FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Time feminino de vôlei do Sesi-SP estreia nesta terça-feira (26) na Copa São Paulo

25/07/2016

Equipe enfrenta o São Bernardo no primeiro compromisso da temporada 2016/2017

 

 

 

Fonte: Amanda Demétrio - Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP

 

 

São Paulo (SP) - E será dada a largada para mais uma temporada do vôlei feminino. Tradicionalmente, a Copa São Paulo é a primeira competição do calendário estadual - e, como de costume, a equipe do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) estará entre os sete times na briga pelo título. Bicampeão do torneio, o Sesi-SP entra em quadra nesta terça-feira (26), às 19h, na unidade de Santo André, contra o São Bernardo.

 

Sem quatro atletas, a serviço da seleção brasileira sub-23 para o Sul-Americano da categoria, a ser disputado de 24 de julho a 1º de agosto, em Lima, no Peru, o grupo comandado pelo técnico Lino começa a busca pelo tricampeonato enfrentando uma equipe que já vem um pouco mais entrosada depois de ser vice-campeã dos Jogos Regionais.

 

“As expectativas são as melhores possíveis. O grupo está muito renovado, está sendo o nosso primeiro contato com a maioria das atletas. Fizemos uma excelente preparação para esse início de temporada e duas boas partidas amistosas. Agora é colocar em prática tudo que trabalhamos até o momento”, comentou Lino, que ainda analisou seu primeiro adversário.

 

“O São Bernardo é uma equipe mais experiente que a nossa e possui algumas atletas ‘chaves’ no elenco. Algumas delas já vêm com um bom volume de jogo, já que acabaram de disputar os jogos regionais, mas estamos preparados para esse primeiro confronto.”

 

Para Giovana Gasparini, levantadora e capitã da equipe, os amistosos das últimas semanas ajudaram não só na percepção de melhoras como também na formação e entrosamento do grupo que inicia a temporada.

 

“A expectativa está muito boa. Nós fizemos dois amistosos de alta qualidade contra Osasco e Camarões. Mesmo não saindo com a vitória nos jogos, percebemos o crescimento que tivemos dentro de quadra de um amistoso para o outro. E também já conquistamos um conceito de equipe, e isso nos motiva ainda mais”, comentou a levantadora, que mesmo com pouco material sobre as adversárias diz que a equipe está estudando e empenhada na busca do resultado positivo. “É complicado analisar o adversário agora, começo de temporada nunca temos muito material. Mas com o pouco que já temos estamos estudando e trabalhando para conseguir uma vitória e continuar na Copa SP.”

 

Em caso de vitória, o Sesi-SP, que figura no grupo A, enfrenta o vencedor do confronto entre Vôlei Bauru e Renata Valinhos, na semifinal. Campeão da última edição do Paulista, o Vôlei Nestlé aguarda o vencedor de São Caetano e Pinheiros para a disputa da outra semifinal.

 

O Sesi-SP tem dois títulos da Copa São Paulo, nas edições de 2012 e 2013, ambos conquistados após vencer o Esporte Clube Pinheiros.

 

CREDENCIAMENTO IMPRENSA

Os jornalistas interessados em cobrir a partida devem realizar credenciamento enviando e-mail com nome e veículo para <mailto:ademetriosantos@gmail.com>ademetriosantos@gmail.com até amanhã (26/7), às 17h.

Grupo A

26/07, às 19h, em Santo André - Sesi-SP x São Bernardo

Grupo C

26/07, às 19h30, em São Caetano do Sul - São Cristóvão Saúde/S.Caetano x E.C. Pinheiros

Grupo B

27/07, às 20h, em Bauru - Concilig/Vôlei Bauru x Renata Valinhos/Country

Grupo D (semifinal)

29/07, às 19h30 - Osasco - Vôlei Nestlé x 1º Lugar do Grupo C

Grupo E (semifinal)

1º Lugar do Grupo A x 1º Lugar do Grupo B

Grupo F (final)

1º Lugar do Grupo D x 1º Lugar do Grupo E

Serviço:

Copa São Paulo 2016/2017

Jogo : Sesi-SP x São Bernardo Vôlei

Local : Pç. Dr. Armando Arruda Pereira, 100 - Santo André

Data / Hora : 26/7 (terça-feira) - 19h

ENTRADA GRATUITA - NÃO HÁ ESTACIONAMENTO NO LOCAL

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI