FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Carol Horta/Ana Patricia fatura o Festival de Vôlei de Praia de Campos do Jordão. Paulistas ficam em quarto

11/07/2016

Dupla paulista Kawane/Miriam disputou o terceiro lugar


 

 

 

Fonte: Eric Visintainer - Assessor de Imprensa

 

Campos do Jordão (SP), 10 de julho de 2016 - Apresentando um alto nível de vôlei e afiando o entrosamento a cada partida a dupla Carol Horta/Ana Patricia (CE/MG) teve uma campanha perfeita até o título, no domingo (10). Elas chegaram focadas para a decisão do inédito Festival de Vôlei de Praia de Campos do Jordão. Com bons saques quebrando a linha de passe da dupla nordestina Rebecca/Neide (CE/AL), Carol Horta/Ana Patricia (foto) fecharam a partida em 21/15 e 21/18. A dupla paulista formaa por Kawane e Miriam terminou na quarta posição.

 

“Hoje se fosse colocar uma porcentagem, de 100 por cento nós atingimos 98”, falou ao final da partida Ana Patricia, medalhista de ouro nas Olimpíadas da Juventude 2014, na China. “Não chegamos a perfeição mas vamos chegar lá. Este foi um dos melhores jogos desde que estamos juntas”, completou a mineira.

 

O título do Festival ajudou a dupla a manter a meta para a próxima Olimpíada. “A gente está com o objetivo muito grande que é de ficar entre as três melhores duplas do Brasil, no Circuito Brasileiro. A gente quer estar em [Tóquio] 2020”, disse Carol Horta, que já sabe o que é subir ao pódio de uma grande competição international. Ela foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

 

Mesmo com a derrota Rebecca ficou contente pelas amigas e adversárias do domingo e comentou do espírito de família existente no vôlei. “A gente está feliz por elas e acho que se a gente tivesse ganho elas também estariam felizes, porque fora de quadra nós realmente somos muito amigas.”

 

Na disputa pelo terceiro lugar Rafaela/Paula (PA/RJ) imprimiram um volume de jogo bem intenso desde o início e não deram chances para as paulistas Kawane/Miriam. Rafaela/Paula fecharam a partida em 21/13 e 21/16.

 

Trinta duplas entre homens e mulheres representaram mais de dez estados brasileiros nas duas primeiras semanas de julho, sempre com a entrada gratuita para todas as partidas.

 

O Festival de Vôlei de Praia de Campos do Jordão acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e tem entrada gratuita. O patrocínio é da Comgás e EMS. O torneio tem o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão e da Speedo. A organização e promoção ficam por conta da Associação Saque de Ouro. A competição conta com as chancelas da Federação Paulista de Volleyball (FPV) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI