FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté apresenta elenco para a temporada 2016/2017

01/07/2016

Técnico Cezar Douglas analisa o grupo

 

 Fonte: Tuddo Comunicação

 

Taubaté (SP) - A Funvic Taubaté apresentou na última quinta-feira (30 de junho), no Via Vale Garden Shopping, o elenco que irá defender as cores da equipe na temporada 2016/2017. Com um time e comissão técnica bem reformulados, apenas o ponteiro Lucarreli, o oposto Wallace e o central Éder, que estão com a Seleção Brasileira que disputa a Liga Mundial, e o central Nicolas, que estava servindo a Seleção Sub23, todos os atletas estiveram presentes.

 

Durante o evento, o técnico Cezar Douglas comentou a reformulação no time de Taubaté. De dezesseis atletas, apenas cinco são remanescentes.“Para essa temporada temos um equilíbrio em todas as funções e com isso temos mais qualidade naturalmente. Isso é importante porque temos jogadores para substituir em qualquer momento da temporada. Nossos treinos estão mais competitivos e isso faz com que a equipe toda cresça junto. Temos que conseguir encaixar todas as características para montar um esquema padronizado. Acredito que vamos conseguir jogar com mais velocidade, pois temos uma linha de passe com um melhor fundamento, então pretendemos investir nisso. Ser mais veloz no sistema de ataque e mais agressivo e eficaz no saque”.

 

“Temos no mínimo dois atletas com a característica de ponteiro passador. Um oposto que se dá bem tanto nas bolas rápidas, como nas bolas altas. Dois centrais de velocidade, como o Isbel, que está entrando nesta temporada e tem a característica de ataque, e o Éder que já é mais completo. Já o Otávio é mais completo nos fundamentos e tem o Mário Jr. que reforça o sistema de recepção. Conseguimos trazer peças importantes que além da qualidade técnica  tem experiência”.

 

Lucarreli, Wallace e Éder se apresentam a Funvic Taubaté logo após as Olimpíadas, já Nicolas terá o primeiro contato com os companheiros nos próximos dias. “Esse ano os atletas que estão com a Seleção voltam até mais cedo do que nas outras temporadas. Assim, vamos ter um início de Paulista com todos à disposição. Claro que vamos ter que avaliar as condições de cada atleta para que o time chegue no momento ideal no seu cem por cento”, concluiu Cezar Douglas.

 

Além do Campeonato Paulista, a Funvic Taubaté também joga a Copa São Paulo. O primeiro duelo será no dia 12 de agosto.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI