FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Luccas Lima/Júlio Cesar conquistam classificatório paulista e estão na Chave Principal do Festival de Campos do Jordão

29/06/2016

Doze duplas masculinas, representando cinco estados brasileiros, começaram o qualificatório nacional nesta quarta-feira (29).


 


 

Fonte e foto: Eric Visintainer - Assessor de Imprensa - MTB: 0077729/SP

 

 

Campos do Jordão (SP) - A jovem dupla Luccas Lima/Júlio Cesar, de São Joaquim da Barra, cravou o favoritismo de melhor ranqueada na Federação Paulista de Volleyball na fase classificatória paulista, do Festival de Vôlei de Praia Masculino, em Campos do Jordão. Com a conquista do qualificatório nesta terça-feira (28), a dupla está garantida na chave principal do torneio, que tem as disputas marcadas para sexta-feira e sábado (01/07 e 02/07).

 

Ao todo foram seis duplas na fase estadual. Na partida final Luccas Lima e Júlio Cesar derrotaram a segunda melhor dupla paulista, Carlão, de Santos, e Fábio Toro, de Campinas, por 2 sets a 1 com parciais de 17/21, 21/18 e 15/12. No entanto, o favoritismo pressionou a dupla campeã.

 

“Chegou a pesar bastante. Começamos atrás no placar, mas tivemos bastante calma para entrar no jogo. Demoramos bastante para entrar no jogo”, comentou Júlio Cesar.

 

Os vencedores já atuam juntos a quase dois anos e estão em boa fase, já que no último final de semana foram campeões da etapa de Bauru do III Circuito Paulista de Vôlei de Praia.

 

A inédita competição no inverno de Campos do Jordão tem agradado a todos os atletas. “A arena ficou ótima, a areia fofa e até ventou um pouco, o que é característico do vôlei de praia. O que atrapalhou mesmo um pouco foi o frio. Mas a gente acabou se adaptando”, afirmou Luccas Lima.

 

Mesmo com a derrota no classificatório paulista Carlão/Fábio Toro estão concentrados em agarrar uma das três vagas na chave principal, através do qualificatório nacional.

 

“A gente está acostumado a jogar bastante. Então temos que encarar isso daqui como uma próxima fase amanhã. A gente ainda tem chance de entrar no torneio principal e a gente vai com tudo”, disse Fábio Toro. A fase nacional acontece quarta e quinta-feira (29/06 e 30/06), a partir das 9h.

 

Festival de Vôlei de Praia Feminino em Campos do Jordão

 

Logo após o termino do torneio masculino no domingo (03/07), haverá a etapa feminina do Festival de Vôlei de Praia em Campos do Jordão. Entre os dias 5 e 10 de julho duplas nacionais e internacionais competirão no Tênis Clube da cidade.

 

Confirmadas para a chave principal até o momento estão Marli/Aninha, campeãs da última edição do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, e Carol/Ana Patrícia. As inscrições ocorrem até o dia 1º de julho.

 

 

 

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI