FPV - Federação Paulista de VolleyBall

III Circuito Paulista de Vôlei de Praia: etapa de Bauru define campeões

27/06/2016

Luccas Lima/Júlio e Kawane/Miriam venceram o torneio o final de semana



Bauru (SP), 27/08/16 - Quem gosta de vôlei de praia de alto nível técnico teve um final de semana perfeito na etapa de Bauru o III Circuito Paulista de Vôlei de Praia. Jogos disputados, muita garra e o evidente crescimento da competição marcaram o torneio, o terceiro da temporada. Nas finais deste domingo, na Quadras de Areia da Avenida Getúlio Vargas, as duplas Luccas Lima/Júlio e Kawane/Miriam foram as mais eficientes e garantiram os primeiros lugares.

Luccas e Júlio venceram na final Tiago Castilhos e Gustavo, vencedores da etapa anterior, por dois sets a um, parciais de 19/21, 21/16 e 15/11. Já no feminino, Kawane e Miriam fizeram um jogo para lá de equilibrado e ganharam de Lucília e Shirlei, também vencedoras da segunda etapa, em Guaíra, por dois a zero, com parciais de 28/26 e 21/18.

A estreia de Bauru no calendário do Circuito Paulista de Vôlei de Praia aconteceu em grande estilo. As 34 duplas participantes deram um show de garra, proporcionando umas das melhores disputas da temporada. Outro ponto forte foi a grande receptividade da cidade. "Bauru vive esporte e a parceria com a FPV é muito importante. Esperamos poder receber ainda mais etapas", destacou Mauricio Nascimento Junior, secretário municipal de esportes.

As finais aconteceram na manhã fria deste domingo. Mas os jogos acirrados espantaram o frio encheram os olhos do público presente. A final masculina reuniu duas das melhores duplas do evento, que mostraram o motivo disso. Tiago e Gustavo começaram na frente, mas não conseguiram impedir a reação dos de Luccas e Julio, que viraram e garantiram o título.

"Deu tudo certo. Mudamos a estratégia e arriscamos mais. Sacamos bem e nosso sistema defensivo funcionou. Por isso conseguir bater uma dupla tão forte. Temos treinado muito, seis vezes por semana, e o fruto apareceu aqui em Bauru. Agora é focar no Festival em Campos do Jordão", ressaltou Luccas.

Feminino

A decisão feminina não ficou atrás. Em quadra, somente feras como Miriam, campeã do I Circuito, Kawane, vencedora recentemente do Paulista Sub-21, Lucília e Shirlei, campeãs da etapa anterior. Com isso, era difícil esperar um jogo fácil, como de fato aconteceu. Kawane e Miriam venceram o duelo do primeiro set, por 28 a 26, indo para o segundo com mais calma para fechar com 21/18.

"E pensar que quase não jogo por conta de uma contusão na munheca. Mas felizmente deu tudo certo. A dupla está muito entrosada e isso ficou evidente nesta final tão dura. É gratificante ver a evolução da Kawane e isso é muito importante para mim", destacou a experiente Miriam.

Resultados de Bauru

Masculino

Semifinais
Luccas Lima/Júlio 2x0 Manuel Jr./Bruno
Tiago Castilhos/Gustavo 2x0 Fábio/Matheus

Decisão 3º lugar
Manuel Jr./Bruno 2x0 Fábio/Matheus

Final
Luccas Lima/Júlio 2x1 Tiago Castilhos/Gustavo - 19/21, 21/16 e 15/11

Feminino

Semifinais
Lucília/Shirlei 2x0 Marli/Aninha
Kawane/Miriam 2x0 Camila Rodrigues/Jaqueline

Decisão 3 lugar
Marli/Aninha 2x0 Camila Rodrigues/Jqueline

Final
Kawane/Miriam 2x0 Lucília/Shirlei - 28/26 e 21/18

O III Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem organização e realização da Federação Paulista de Volleyball, com apoio, na terceira etapa, da Prefeitura de Bauru, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9584/98266-6086/96309-4949 - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: imprensa@fpv.com.br


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI