FPV - Federação Paulista de VolleyBall

I Circuito Paulista de Vôlei de Praia Sub-21: etapa de Campinas sem surpresas

20/06/2016

As duplas Luiz Justo/Alexandre Leite, de Campinas, e Kawane/Gabrielle, de Caraguatatuba, vencem em Campinas


 


 

Campinas (SP) -   Sem surpresas, mas com grande festa do esporte. Assim começou o I Circuito Paulista de Vôlei de Praia Sub-21, realizado no sábado, no Parque Portugal, no Taquaral, em Campinas. Ao final da competição, criada pela Federação Paulista para ampliar a base, as duplas, Luiz Justo/Alexandre Leite, de Campinas, e Kawane/Gabrielle, de Caraguatatuba, ficaram com os títulos e os importantes pontos no circuito, que ainda terá mais duas etapas no ano. Ao todo, 26 duplas, 14 no feminino e 12 no masculino, participaram da disputa.

 

O I Circuito de Vôlei de Praia Sub-21 movimentou o Parque Portugal na Lagoa do Taquaral. As jovens duplas deram um show de garra e motivação na busca pelo melhor resultado. Mas, o principal prêmio foi a possibilidade de jogar em sua categoria, com a vantagem de ganhar experiência e ritmo de competição. Destaque para a presença de Luccas Lima e Shirley, que disputam o Circuito Adulto, acompanhando seus atletas.

 

Na chave masculina, Luis Justo e Alexandre Leite, que também disputam o torneio adulto e são considerados revelações, não deram chance aos adversários, perdendo apenas um set. Na final, contra a dupla Marcos/Fainer, de Guairá,  eles venceram sem problemas por dois sets a zero, com parciais de 21/09 e 21/11, garantindo o título e confirmando o favoritismo.

 

“Sentimos antes do torneio a pressão para vencer em razão dos nossos resultados no Adulto. Mas foi só a competição começar para que isso passasse e pudéssemos jogar nosso jogo. Treinamos bem e fizemos tudo o que estava planejado.  Isso, sem dúvida, dará mais motivação para a etapa de Bauru do III Circuito Adulto, no final de semana”, destacou o jovem campeão Luiz Justo.

 

Na disputa do terceiro lugar, Christoffer e Luis Gustavo, de Guairá, subiram ao pódio após a desistência de Gabriel e Marcelo Marcondes, de Caraguatatuba.

 

No feminino, a campanha vitoriosa de Kawane e Gabrielle não foi diferente. A dupla chegou ao título sem perder nenhum set e, na partida decisiva, ganharam de Vanessa e Vitória por 21/6 e 21/10.  A decisão do terceiro lugar foi por índice técnico, ficando com Grendha e Larissa Correa.

 

“Entramos em quadra tranqüilas. A experiência no adulto permite que tenhamos outra cabeça e com mais facilidade nos momentos difíceis. Concentração e preparo foram fundamentais para essa conquista. Agora, vou me concentrar no torneio em Bauru”, destacou Kawane.

 

 

Resultados da primeira etapa:

 

Masculino

 

Semifinal

Marcos/Fainer 2x1 Gabriel/Marcelo Marcondes

Luis Justo/Alexandre Leite 2x0 Christoffer/Luis Gustavo

 

Final

Luis Justo/Alexandre Leite 2x0 Marcos/Fainer - 21/09 e 21/11

 

Feminino

 

Semifinal

Kawane/Gabrielle 2x0 Barbara/ Letícia

Vanessa/Vitória 2x1 Grendha/Larissa Correa

 

Final

Kawane/Gabrielle 2x0 Vanessa/Letícia - 21/06 e 21/10

 

O Circuito Paulista de Vôlei de Praia Sub-21 tem organização e realização da Federação Paulista de Volleyball, com apoio da Prefeitura de Campinas/SMEL e ACV nesta primeira etapa.

 

Mais informações no site www.fpv.com.br 

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9584/98266-6086/96309-4949 - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378

E-mail: imprensa@fpv.com.br

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI