FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP quer ter 6 jogadoras na seleção brasileira de vôlei em Tóquio 2020, afirma Skaf

06/06/2016

Equipes feminina e masculina da indústria para a nova temporada são apresentadas


 


 

Fonte: Amanda Demétrio/ Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP

 

 

São Paulo (SP) - Na apresentação, nesta segunda-feira (6/6), dos times de vôlei do Sesi-SP para a temporada 2016, Paulo Skaf, presidente da entidade, destacou a meta de longo prazo da equipe feminina, que é ter seis de suas jogadoras convocadas para defender a seleção brasileira em 2020, na Olimpíada do Japão, repetindo a expectativa para este ano do time masculino, que pode ter seis atletas nos Jogos do Rio. “Espero ter no Japão seis atletas do feminino”, disse Skaf.

 

As equipes, reunidas na sede da Fiesp e do Ciesp, também presididas por Skaf, têm como novidades para este ano a promoção de cinco jogadoras da base e a vinda da levantadora Giovana, acompanhada de mais oito nomes para o time principal feminino, como a líbero Lais (ex Minas) e a oposta Lorenne (ex Rexona), que defenderam a seleção brasileira sub 23 no Torneio Montreux, na Suíça. No masculino, houve a contratação dos levantadores Rafa e Bruninho e do central Lucão. Os dois últimos formam uma dupla vencedora. Venceram o campeonato italiano 2015/16 pelo Modena.

 

“Sempre que jogamos juntos conquistamos títulos”, disse Lucão durante a entrevista coletiva organizada para apresentação dos times. Bruninho destacou o entrosamento em quadra com Lucão, com quem joga desde 2005.

 

Skaf lembrou que o capitão Murilo está no projeto desde o início, assim como Aracaju (que estava no infanto-juvenil), Sidão, que saiu e voltou, e Fabio. “Os reforços deste ano”, afirmou Murilo, “deixam a equipe em condição de lutar por títulos”. O capitão lembrou o início do projeto em 2009, que lhe permitiu voltar ao Brasil depois de 4 temporadas na Itália. “Tenho muito orgulho de fazer parte de toda esta história do Sesi-SP.” Os olhos de milhares de crianças e jovens virados para dentro da quadra levam a equipe a se dedicar muito, disse. “Precisamos valorizar e defender um projeto como o nosso, que revela jogadores, empresta jogadores para a seleção brasileira. Isso é motivo de orgulho.”

 

Giovana, capitã da equipe feminina, disse que a temporada vai ser diferente, mas com determinação espera bons resultados. Juba, técnico do time, ressaltou a juventude das atletas, que vão buscar seu espaço e crescer até 2020.

 

Walter Vicioni, superintendente do Sesi-SP, disse que o caso do time masculino, que na temporada anterior foi muito bem praticamente apenas com jogadores vindos da base, faz crer que a experiência da equipe feminina seguirá este ano o mesmo caminho. Vicioni ressaltou a importância da pedagogia do exemplo, estimulada na gestão Skaf.

 

Servir de exemplo, disse Alexandre Pflug, diretor de qualidade de vida do Sesi-SP, sempre foi um dos objetivos da inserção de esportes de alto rendimento na entidade, pedido feito em 2008 por Paulo Skaf. A ideia é estimular a atividade esportiva pelas crianças. Outro objetivo, de revelar talentos, tem sido bem-sucedido. E o terceiro, colaborar com o desenvolvimento do esporte brasileiro. Exemplo é ter seis possíveis convocados para a seleção brasileira de vôlei que disputará os Jogos do Rio.

 

O técnico da equipe masculina, Pacheco, destacou a importância de ter mantido uma equipe muito competitiva para esta temporada. Apresentou a comissão técnica, que inclui nutricionista, psicóloga, médicos, estatístico, fisioterapeuta, preparador físico.

Olimpíada

 

Murilo comentou o “grupo da morte”, para o qual o Brasil foi sorteado nos Jogos do Rio, com quatro equipes com chance de chegar à final. Isso, disse, reforça a preparação da equipe, que terá que disputar jogos de alto nível desde o início. “Não dá para escolher”, disse Murilo. “Cedo ou tarde a gente vai cruzar com um time forte.”

                                                                       

EQUIPE FEMININA 2016/2017

 

Levantadoras

Giovana Gasparini

Thais Barbosa

Bruna Caixeta

 

Oposta

Lorenne Teixeira

 

Ponteiras

Isabela Paquiardi

Gabriela Candido

Amabile Koester

Natália Fernandes

 

Centrais

Ju Mello

Mariane Oliveira

Mayara Santana

 

Líbero

Lais Vasques

Natália Araújo

 

EQUIPE MASCULINA 2016/2017

 

Levantadores

Bruninho Rezende

Rafinha Almeida

Bernardo Assad

 

Opostos

Theo

Alan Patrick

 

Ponteiros

Murilo

Douglas Souza

Fábio Capalbo

Gabriel Vaccari

 

Centrais

Aracajú

Sidão

Lucão

Johan

Rodrigo Leitzke

 

Líbero

Serginho

Douglas Pureza

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI