FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Ponteira Dayse é mais um reforço do Concilig Vôlei Bauru

06/06/2016


 

Fonte: Fábio Barbosa/Assessoria de Imprensa

 

Bauru (SP) - A experiente ponteira Dayse Figueiredo é mais uma atleta que irá reforçar o Concilig Vôlei Bauru na temporada 2016/17. A jogadora de 31 anos, 1,83 de altura, e que disputou as três últimas edições da Superliga pelo SESI-SP, assinou contrato com a equipe bauruense até o final do próximo nacional.

 

Paraibana de João Pessoa, Dayse começou a jogar no Grêmio Paraibano, mas logo despertou interesse do Osasco, onde atuou nas categorias de base. Depois foi para o Macaé e o Rexona, clube onde conquistou a terceira colocação na Superliga 2003/04. No São Caetano, Dayse jogou por sete temporadas e teve como destaques os títulos da Copa Brasil e da Copa SP, duas vezes terceira colocada e um quarto lugar na Superliga. Pelo Praia Clube, de Uberlândia, foi campeã mineira em 2011 e disputou dois nacionais, tendo como melhor colocação a quinta posição na temporada 2012/13.

 

No SESI-SP a ponteira teve as principais conquistas por clubes. Na primeira temporada, foi campeã da Copa SP, vice Paulista e da Superliga. Na seguinte, foi vice da Copa Brasil, campeã sul-americana, sendo eleita a melhor ponteira da competição, e fechou a temporada com a terceira colocação no mundial de clubes e na Superliga.

 

Dayse também possui várias conquistas defendendo as categorias de base da seleção brasileira. Foi campeã sul-americana e duas vezes prata no mundial infanto-juvenil. No juvenil, foi bicampeã sul-americana e bicampeã mundial. Na seleção adulta, Dayse foi semifinalista no Pan de Santo Domingo, em 2003, e prata na Copa Pan-Americana de 2008, no México. A atleta ainda tem na carreira o título do Mundial Militar de 2011, disputado no Rio de Janeiro.

 

“Estou muito animada em fazer parte do Concilig Vôlei Bauru, pois a equipe traz uma mistura boa de juventude com experiência e, com toda certeza, isso bem trabalhado trará bons frutos no final da temporada. Espero contribuir com a minha experiência, pois sou uma atleta que sempre busca o melhor a todo momento e não desiste nunca dos objetivos. É isso que irei levar e contagiar todas que estiverem ao meu redor”, enfatiza Dayse.

 

Dayse é o nono reforço do Concilig Vôlei Bauru para a temporada 2016/17. Antes a equipe havia anunciado a líbero Arlene, as centrais Raquel, Valquiria e Angélica, as levantadoras Juma e Letícia, e as ponteiras Thaisinha e Carol Westermann. Seguem no elenco bauruense a oposta Bruna Honório e a central Carol, que renovaram contrato por mais uma temporada, e a ponteira Mari Cassemiro e a levantadora Lyara, que já tinham contratos até 2017.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI