FPV - Federação Paulista de VolleyBall

PAULA PEQUENO É A MELHOR JOGADOR DO GRAND PRIX

18/07/2005


SENDAI (JAP) - Na festa de encerramento no próprio Sendai City Gymnasium, após anunciadas todas as premiadas, melhores jogadoras em cada fundamento, a expectativa pairava no ar. Afinal, quem seria eleita a melhor jogadora do Grand Prix (Most Valuable Player)? Antes de a decisão começar, cinco jogadoras disputavam o prêmio máximo do Grand Prix: a chinesa Feng, a cubana Carrillo, a japonesa Takahashi, a italiana Fiorin e a brasileira Paula Pequeno. E não deu outra. Mais um troféu para o Brasil.

Assim que os alto-falantes do ginásio anunciaram o nome tão esperado, Paula não se conteve e caiu em lágrimas, sendo logo cercada pelas companheiras. Muito aplaudida pelo público, ela subiu ao pódio, chorando muito, para receber tal honraria. Ela, aliás, fez o ponto do título, num ataque que fechou o tie-break em 15 a 7 e o jogo em 3 sets a 2. "Não era um objetivo individual. O que queria era ser campeã, sem demagogia. Por isso que foi uma grande surpresa para mim. Quase morri do coração", admite.

Se Paula ganhou o prêmio, é preciso uma auto-análise para saber o que ela achou da indicação. "Acho que fui mais feliz nessa fase final, na qual fui mais regular. Tudo serviu de lição para nós como um grupo. Em alguns momentos, não estive bem e outras supriam isso. Daí uma das causas desse nosso título. A China, por exemplo, ainda é melhor que a gente. Temos muito a crescer, mas somos muito unidas e fortes", desabafa.

Já que o assunto é união, Paula conta uma passagem que serviu como mais um incentivo para o Brasil chegar a outro título. "Antes do jogo, falei para as meninas: ´vamos deixar tudo de ruim do lado de fora, ansiedade, a derrota para a China, problemas particulares... E Deus presenteou a gente com essa bela partida que fizemos. Todas estão de parabéns", comenta Paula, que só tinha disputado o Grand Prix de 2003.

As outras premiadas foram as seguintes: Calderon, de Cuba, melhor atacante. Carrillo, também de Cuba, melhor bloqueio. Yang, da China, melhor saque. Na Zhang, outra da China, melhor líbero. E Takahashi, do Japão, maior pontuadora.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI