FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São Paulo vence o Brasileiro de Seleções Juvenil feminino

04/04/2016


 

Maceió -  São Paulo fez bonito mais uma vez no Campeonato Brasileiro de Seleções. Desta vez, o estado garantiu o título do Juvenil Feminino, Divisão Especial, encerrado neste final de semana, em Maceió.  A equipe bateu Minas Gerais na decisão, por 3 sets a 0, garantindo o 12º título da competição em 22 edições realizadas, confirmando a força da base paulista.

 

O time comandado pelo técnico Durval Nunes (ADC Bradesco) foi perfeito na decisão, repetindo o bom desempenho ao longo do torneio. No primeiro set, São Paulo foi impecável no bloqueio e fechou o set em 25/18.  No segundo e mais equilibrado set do jogo, as mineiras tiveram chance de fechar o set, mas permitiram a virada e São Paulo fechou em 27/25. Na terceira parcial, o fator psicológico pesou e os muitos erros de Minas Gerais se somaram ao poderio de ataque das paulistas, e o desfecho foi 25/17, resultado final de 3 sets a 0.

 

"Sensação de dever cumprido. Temos uma seleção com muito potencial que chegou aqui e fez um jogo difícil na estreia, mas que foi crescendo a cada jogo. Tivemos dois sets perdidos em cinco jogos, isso mostra que fizemos uma campanha de muita qualidade e que nos deixa orgulhosos. As meninas souberam assimilar tudo que treinamos e isso se refletiu dentro de quadra," destacou Durval Nunes.

 

A capitã da seleção de São Paulo, Jackeline Figueiredo, destacou a superação da equipe em jogos decisivos. "A sensação é maravilhosa. Trabalhamos muito para isso e viemos focados para vencer. Essa geração 98 nunca ganhou nenhum título, sempre ficamos nas semifinais. Tínhamos esse desafio, mas contávamos com a confiança da torcida paulista. Fizemos um bom campeonato e agora é comemorar."

 

Na decisão do terceiro lugar, o Rio de Janeiro venceu o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0 (25/23, 26/24 e 25/17) e completou o pódio de seleções do sudeste.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI