FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté vence primeiro jogo da Semifinal da Superliga

27/03/2016

Taubateanos fizeram 3 a 1 no Brasil Kirin


 


 

Fonte: Tuddo Comunicação

 

Taubaté (SP) - O primeiro duelo da semifinal da Superliga Masculina 2015/2016 entre Funvic Taubaté e Vôlei Brasil Kirin aconteceu na tarde desta sábado (26 de março), no ginásio do Abaeté. Contando com o apoio de seus torcedores, o time do Vale do Paraíba venceu a partida por 3 sets a 1, parciais 25/19, 25/17, 20/25 e 25/20.

 

O primeiro set começou com a Funvic Taubaté abrindo 3 a 0 e  dominando o período. Na primeira parada técnica o marcador estava 8 a 4 e na sequência o time Taubateano abriu cinco de vantagem. Com bons saques de Lipe e Lucarelli e com ataques de Sanchez, que foi o maior pontuar do set, os comandados do técnico Cezar Douglas fecharam em 25/19.

 

Já o segundo set começou mais equilibrado e com as equipes cometendo alguns erros. Logo a Funvic Taubaté se encontrou no período, passou a frente no placar e fechou o set em 25/17.

 

O terceiro set iniciou com os times disputando ponto a ponto. Na primeira parada o time do Vale do Paraíba fazia 8 a 7, mas a equipe de Campinas virou e fez 13 a 10, maior vantagem até então no placar neste jogo do Brasil Kirin. Os comandados de Cezar Douglas tentaram diminuir a diferença, mas não conseguiram e o adversário fechou o set em 25/20.

 

O quarto período prometia emoção, já que a Funvic Taubaté queria fechar a partida e os comandados do técnico Alexandre Stanzioni precisavam vencer para continuar com chances no jogo. O set começou sendo decidido nos detalhes e as equipes se alternando na frente do marcador, mas os Taubateanos foram abrindo vantagem e fizeram uma sequência de seis pontos. Com isso o técnico Alexandre Stanzioni pediu tempo, a diferença no placar diminui, mas a Funvic Taubaté fechou o set em 25/20 e o jogo em 3 sets a 1.

 

No final do duelo o ponteiro Lipe comentou esse importante resultado conquistado por sua equipe. O time do Vale do Paraíba busca, pela primeira vez na sua história, uma vaga na final do torneio.

 

“A equipe jogou muito unida o tempo todo. Olhávamos um para o outro e independente do que acontecia estávamos muito confiantes. Não conseguimos fechar o terceiro set, mas voltamos para o jogo dispostos a nos ajudar, então equilibramos novamente a partida. Isso mostra que quando estamos muito unidos é difícil brigar com a gente. É emocionante pensar que demos um importante passo para buscar uma vaga na final”.

 

“Temos mais uma semana de trabalho para manter esse padrão de jogo. Estamos jogando com qualidade, boa leitura bloqueio e padrão de saque e vamos manter isso com os treinos para chegar em plena forma física na semana que vem. Sabemos que será um jogo complicado, vamos jogar na casa do adversário, mas temos qualidade para buscar o nosso objetivo”, falou Lipe.

 

Agora a Funvic Taubaté se prepara para o segundo jogo da semifinal que será em Campinas, no ginásio do Taquaral, na sexta-feira (01 de abril), às 21 horas. Se necessário a terceira partida será no dia 05 de abril, no ginásio do Abaeté. Todos os jogos serão transmitidos pela Sportv.

 

Competição: Superliga 2015/2016

Último jogo: Funvic Taubaté 1 x 3 Vôlei Brasil Kirin

Próximo jogo: Vôlei Brasil Kirin x Funvic Taubaté

Local: Taquaral, Campinas

Data: 01 de abril 2016

Horário: 21 horas

 

Apoio: A Funvic Taubaté tem o apoio da Prefeitura de Taubaté, Resitec, Hotel Continental, Capes, Antares, Guisard, Salvador Logística,Villarta, Atimaky, Lote 5, Grupo Tubarão,S. O. Pontes, Esser, Eben,  Gatorade, Milclean, MRV Engenharia, Via Vale Garden Shopping, Pinese Vieira Engenharia e Construção, Unimed Taubaté, Pulse, Hydrostec, CCR NovaDutra, Safran, Tplan, Construtora Danelli, Viapol, Cury Construtora, Antares e Lei de Incentivo ao Esporte.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI