FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Nestlé Araraquara vence e conquista a vaga na final da Superliga B.

13/03/2016

Equipe de Araraquara está a um passo de retornar à elite do voleibol brasileiro.


 

Fonte: Comunicação AFAV

 

Araraquara (SP) - Com o incentivo de sua torcida que compareceu em peso no Gigantão, a equipe Nestlé Araraquara Voleibol venceu o São José dos Pinhais (PR), por 3x1sets, com parciais de 24x26, 25x22, 25x21 e 25x15. A central Aline Santos foi a maior pontuadora da partida com 21 pontos.

 

Com este resultado Nestlé Araraquara conquista a vaga na final da Superliga B, mantem o favoritismo e está um passo de retornar a elite do voleibol brasileiro, a Superliga A. A final da Superliga B será no Ginásio Gigantão no dia 20 de março.

 

O primeiro set foi um retrato do que seria a partida, com as duas equipes lutando muito ponto a ponto. A equipe de São José entrou determinada e soube comandar todo o set, mesmo com a evolução em acertividade da equipe de Araraquara ao final do set, as adversárias conseguiram fechar com parciais de 24x26 em um set disputado em 30 minutos.

 

No segundo set, Nestlé Araraquara acelerou o sistema ofensivo e comandou todo o set fechando o set em 25x22, em 32 minutos, com destaque para a ponteira Fernanda Tomé e a central Aline Santos.

 

O equilibrio marcou o inicio do terceiro set, com maior tranquilidade em quadra Nestlé Araraquara soube comandar todo o set e fechou com parciais de 25x21 em 30 minutos , com destaque para a oposta Linda Jéssica que manteve seu grande aproveitamento na partida.

 

Mesmo estando a frente do placar, as meninas de Araraquara entraram no quarto set determinadas a fechar o set e o jogo. Com os  bloqueios da central Laísa Gomes e as grandes defesas da líbero Thaís Bruzza a equipe se manteve focada e com o apoio da torcida, fechou com parciais de 25x15 em 23 minutos de jogo. 

 

A central Aline Santos, maior pontuadora da partida, destacou a união da equipe. “Vencemos porque somos uma equipe que trabalha junto e que acredita. Cada uma tem um papel fundamental nesta conquista”, conclui a atleta.

 

Para a técnica Sandra Mara Leão a equipe trabalhou muito para chegar a final e a vitória no primeiro jogo foi fundamental para esta conquista.  “Esperávamos um jogo equilibrado e disputado ponto a ponto.  Trabalhamos muito para esta conquista, mesmo com as dificuldades na primeira fase da competição. Conseguimos zerar as vitórias conquistadas anteriormente e manter o foco, ressalta a técnica.

 

Quanto a conquista da vaga para a final, a técnica afirma que independente do adversário, a equipe continuará treinando forte para trazer este título para Araraquara. “Lutamos muito para sediar esta final, por isso convoco toda a torcida, toda a cidade de Araraquara e região para compartilhar com a gente este importante momento. Estamos muito felizes, agradeço o apoio de nossos patrocinadores que tornaram este sonho possível, a Neslte, GasBrasiliano, Brasilux, Uniara, Unimed, TM7, Toque Sport,  Agencia Classe A e a Fundesport, conclui a técnica.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI