FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São Paulo conquista o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenil feminino

04/03/2016

Equipe garantiu o título ao vencer Minas Gerais nesta sexta-feira, em Saquarema


 


 

São Paulo (SP) - São Paulo conquistou o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenil feminino 2016. A equipe do técnico Ricardo Amendola (Bradesco) e da assistente Francini Bravo (São Caetano) garantiu o título da competição ao bater a seleção de Minas Gerais nesta sexta-feira (4) pelo placar de 3 sets a 2, com paciais de 12/25, 25/23, 25/16, 16/25 e 15/9, em Saquerema, no Rio de Janeiro.

 

Depois de começar o torneio com  derrota para o Rio Grande do Sul, o time se recuperou batendo Paraná e Pará, respectivemente. Com o segundo lugar no grupo, disputou a semifinal com o Rio de Janeiro, ganhando por 3 a 1 e assegurando um lugar na decisão contra Minas Gerais.

 

Paulistas e mineiras fizeram uma grande final, com muita disputa e equilíbrio, como era esperado por todos diante das duas boas campanhas apresentadas. A última vez que as duas equipes tinham decidido o título do Brasileiro foi em 1998, com vitória paulista.

 

Mesmo perdendo a primeira série, São Paulo se recuperou, virando com vitórias nos dois sets seguintes. No quarto set, Minas voltou a jogar bem, ganhando e levando a decisão para o tie-brek. No set decisivo, as paulistas começaram melhor e abriram uma boa vantagem. Mesmo com um leve recuperação das adversárias, conseguiram manter o controle e garantir a vitória e o título.

 

Para o técnico paulista, Ricardo Amendola, o segredo foi a união do grupo. “Antes de mais nada, enfrentamos uma grande equipe e que valorizou ainda mais nossa conquista. O segredo desta vitória foi a união do grupo, que mesmo com pouco tempo junto, acreditou no projeto. Agradeço a todos, em especial à Federação Paulista, que mesmo de longe esteve sempre procurando dar suporte e incentivo”, afirmou.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI