FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Concilig Vôlei Bauru retoma treinos sob novo comando

04/01/2016

 


 

 Fonte: Fábio Barbosa/Assessoria Vôlei Bauru

 

Bauru (SP) - O elenco do Concilig Vôlei Bauru se reapresentou neste final de semana após dez dias de folga por conta da pausa de final de ano da Superliga Feminina. A equipe se reuniu na tarde de sábado (2) e já realizou treinos com bola em dois períodos neste domingo (3). O comando técnico do time nesses primeiros dias do ano ficará a cargo do assistente técnico Fabiano Kwiek, irmão do novo treinador do Concilig, Marcos Kwiek, que se apresenta ao time bauruense no dia 15, após comandar a seleção da República Dominica no pré-olímpico da Norcega (Confederação de Voleibol da América do Norte, Central e Caribe), disputado entre os dias sete e nove de janeiro nos Estados Unidos.

 

A equipe terá apenas dez dias de trabalho até o primeiro compromisso pela competição nacional. A primeira partida nessa retomada de Superliga será dia 12, fora de casa, contra o Renata Valinhos/Country. Na sequência, dia 15, encara o São Bernardo Vôlei, novamente longe de Bauru. O primeiro jogo no ginásio Panela de Pressão em 2016 será dia 19, contra o Rio do Sul/Equibrasil. Essa sequência de jogos será fundamental para o Concilig Vôlei Bauru se recuperar no nacional, já que a equipe vem de quatro resultados negativos, sem vencer um set, que culminaram com a queda na classificação geral para a décima posição, com 13 pontos.

 

Ciente do pouco tempo de trabalho até o primeiro jogo do ano, Fabiano Kwiek sabe bem o que vai focar nos treinos. “Vamos trabalhar muito o nosso sistema defensivo. Me reuni com os membros da comissão técnica que já vinham trabalhando com a equipe e me passaram que esse é o ponto que necessita de maior atenção nesse momento. Temos pouco tempo e por isso precisamos focar na maior deficiência que o time vem apresentando nos últimos jogos. Nosso volume de jogo precisa melhorar, nossa defesa precisar funcionar mais e nosso contra-ataque tem que ser mais eficiente. São esses fundamentos que trabalharemos com mais ênfase até o jogo contra Valinhos”, explica o técnico interino.

 

A capitã da equipe, Ana Tiemi, acredita que o grupo retornou da folga com o astral renovado e mais motivado para buscar a recuperação na Superliga. “Essa pausa de final de ano fez muito bem para a equipe toda, pois, psicologicamente, todas estavam precisando, pois tivemos um final de ano muito desgastante, com essa sequência de resultados negativos. Passar um tempo com a família, com os amigos mais próximos é sempre bom e ajuda a recuperar a confiança no trabalho. Combinamos que iríamos cuidar da parte física e foi isso que fizemos, para retornarmos com todo gás para essa segunda etapa de Superliga.”

 

 Sobre o início de trabalho com o novo comando técnico da equipe, Tiemi sabe que é preciso de tempo para se implantar um processo de trabalho, para que todos se conheçam melhor, mas que a necessidade de bons resultados é imediata. “Toda mudança precisa de tempo para se concretizar, não é algo rápido essa adaptação. Temos um tempinho até o primeiro jogo para conhecermos o estilo de trabalho do Fabiano e vamos ajudá-lo também no dia-a-dia, mas sabemos que serão jogos fundamentais e que precisamos pontuar, pois a hora de recuperar os pontos perdidos no primeiro turno é agora”, enfatiza a levantadora.

 

“O tempo é curto, mas temos que trabalhar dentro do prazo possível. Se temos apenas dez dias, serão dez dias intensos para tentarmos, pelo menos, dar uma cara nova para o time e chegarmos o mais próximo possível do ideal. Não podemos ficar lamentando, muito menos buscar desculpas, precisamos trabalhar muito para que essa equipe se reencontre dentro de quadra e volte a vencer na Superliga”, afirma Fabiano.

 

  

 

Fotos: Assessoria Vôlei Bauru

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI