FPV - Federação Paulista de VolleyBall

UNISUL/BARUERI CONQUISTA O TÍTULO DA COPA SÃO PAULO 2005

10/07/2005


Barueri (SP) – O Unisul/Barueri/Nexera conquistou o primeiro título oficial da temporada 2005 do voleibol paulista. Na tarde deste sábado, no Ginásio Municipal José Corrêa, em Barueri, a equipe comandada pelo técnico Marcos Kwiek conquistou a Copa São Paulo de Voleibol Masculino, torneio preparação para o Paulista da Divisão Especial. Na final, diante do Banespa/MasterCard/São Bernardo, atual campeão estadual e da Superliga, o time da casa marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 29/27 e 25/19, em 78 minutos.

Duas sérias candidatas à conquista da Divisão Especial deste ano, Unisul/Barueri/Nexera e Banespa/MasterCard/São Bernardo fizeram a primeira final da temporada ainda longe de suas condições ideais. Mesmo assim, a tradição de ambas equipes falou mais alto, tornando o confronto bastante aguerrido. Entretanto, o representante de Barueri, que iniciou a temporada antes, acabou impondo seu ritmo e só teve maior trabalho no segundo set.

“Foi uma conquista importante, pois estamos chegando agora a São Paulo. Temos um time forte, mas somente com conquistas como essa é que provaremos isso de fato. O Banespa/MasterCard é uma grande equipe e, mesmo com pouco treino, dificultou as coisas para a gente. Não tem jeito, quando começa o jogo ninguém quer perder”, destacou Marcos Kwiek, bicampeão da Copa São Paulo, já que no ano passado venceu o torneio feminino com o Finasa/Osasco.

Para o técnico Mauro Grasso, do Banespa/MasterCard/São Bernardo, o principal motivo para a derrota foi a falta de tempo para treinamentos neste início da temporada 2005/2006. “Os jovens não agüentaram a pressão. Fizemos apenas dois treinos antes desta competição e isso não foi o suficiente para ajustarmos as bolas rápidas e também outros fundamentos como o saque. Isso tudo é reflexo do início de temporada, mas o que não admito é a postura da minha equipe neste jogo. Estávamos apáticos, retraídos, e isso não pode se repetir”, analisou o treinador, campeão da Superliga de 2005.

O Banespa/MasterCard/São Bernardo começou com Leozinho, Talmo, Alberto, Ricardo Serafim, Michael, Leandrão e Polaco (líbero), entrando depois Carlão, Daniel e Rodrigo. Jogaram pelo Barueri/Unisul/Nexera, Riad, Vinhedo, Ezinho, Evandro, Ualas, João Paulo e Alan (líbero), além de Jacke, Jotinha e Robinson.

A Copa São Paulo de Voleibol Masculino 2005 foi uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

Assessoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fone: (11) 3053-9584/8266-6086

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI