FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Douglas e o sucesso da base

17/12/2015


 

O voleibol de São Paulo é a grande força nacional. Seja no masculino ou no feminino, as equipes têm papel importante no crescimento e fortalecimento do esporte. Essa condição acontece graças ao bom trabalho de base dos clubes, que não medem esforços para garantir a continuidade da força da modalidade.

 

Um bom exemplo do resultado positivo deste investimento é o jovem Douglas, ponteiro do Sesi/SP. Aos 20 anos, com 1,99 m de altura, ele já foi campeão pelas seleções de base de São Paulo e da seleção brasileira. Neste ano, representou o país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, também com bom desepenho. Destaque no Campeonato Paulista e neste início de Superliga, ele é o exemplo que o trabalho está no rumo certo.

 

1) Como você avalia sua evolução no esporte. Jogando em uma equipe forte e passando pela seleção

 

R - Acho que a seleção este ano foi importante para minha evolução, por ter jogado o Pan e por terem confiado em mim. Joguei todos os jogos e foi fundamental para adquirir experiência. Cheguei à vontade para jogar o Paulista e a Superliga. Mais do que a parte técnica, foi uma evolução de cabeça. Estou muito mais confiante.

 

2) Você tem sido destaque em várias partidas da Superliga.  Você esperava isso?

 

R - Não esperava. Foi bem surpresa. É um time muito bom, com nomes como Murilo, Theo, Thiaguinho, entre outros.  Por isso, não esperava ser destaque neste momento. Mas estou bem feliz com isso.

 

3) O que gosta de fazer fora do vôlei

 

R - Sempre, em qualquer folga, vou para o interior ver minha família, em Santa Barbara D’Oeste. Gosto de assistir muito desenho e acho que tem uma parte dentro de mim que ainda não cresceu. Tenho vários canais infantis em casa e também jogo muito video-game. Isso ajuda a distraiar.

 

4) Com esse bom momento que vem atravessando, que conselho pode dar aos que pretendem começar no esporte?

 

R - A base é muito importante. Você pode até pensar em não fazer este ou aquele exercício, mas pode ter certeza que fará falta no futuro. Trabalhar bastante até os 19 anos, para chegar bem no Adulto.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI