FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Títulos na base: Sesi/SP, no Sub 21, e Brasil Kirin, no infanto-juvenil, comemoram conquistas

30/11/2015


 

Fonte: FPV, com a colaboração das assessorias

 

São Paulo (SP) -  As categorias de base da Federação Paulista de Volleyball vão definindo seus campeões da temporada 2015. O Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, garantiu, na semana passada, o título estadual da categoria Infanto-Juvenil (Sub-19) masculino de forma invicta, e o Sesi/SP venceu o  Paulista Sub-21, pela segunda vez consecutiva, neste domingo. Os resultados confirmaram a força e o bom trabalho desenvolvido pelas duas equipes nas categorias de base, o mesmo valendo para as equipes vice-campeãs.

 

Após se tornarem bicampeões da Copa São Paulo e da Taça Paraná, o time masculino de vôlei juvenil do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) conquistou o bicampeonato do Paulista Sub 21. Jogando na Vila Leopoldina, os comandados do técnico Gerson Amorim venceram o São Caetano por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/12) na grande decisão.

 

Com apenas três derrotas em 16 jogos da fase classificatória do Paulista, o Sesi-SP seguiu para os playoffs com a vantagem de decidir em casa com a primeira colocação na classificação geral. E, após passar pelo Vôlei Mogi nas quartas e pelo Santos na semifinal, o time da capital paulista sagrou-se mais uma vez campeão ao vencer os dois jogos contra o São Caetano. Para o técnico Gersinho, o ano foi de muito proveito e sua equipe está pronta para os próximos passos.

 

“O ciclo começa com a Superliga B, entra no Paulista, Copa São Paulo, Taça Paraná e culminou agora com mais um título do Paulista. Acho que de tudo o mais importante é a condição que vem sendo dada para que essa categoria possa se desenvolver e a gente conseguir colocar mais atleta na equipe adulta. Estamos muito felizes pelo trabalho, temos alguns garotos que estão no último ano e terminaram bem, tem outros que já estão sendo aproveitados pelo adulto, o que é excelente, e outros que vão sair daqui bem encaminhados para outras equipes”, comentou o técnico, que se sente realizado ao ver seus atletas integrando a equipe adulta do Sesi-SP.

 

Infanto-Juvenil

 

O Vôlei Brasil Kirin garantiu o Campeonato Paulista da categoria ao derrotar o São Caetano, na decisão, por 3 a 0 (25/11; 25/22 e 25/19), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O campeão olímpico André Heller entregou as medalhas para os vencedores. O time campineiro chegou ao título sem perder nenhuma partida nos playoffs. Foram seis vitórias em seis jogos. 

 

Com boa parte do elenco inserido na categoria juvenil, o sub-19 também conquistou com o título dos Jogos Abertos da Juventude e a prata na Copa São Paulo. Durante o estadual, a campanha foi irretocável, com 16 vitórias em 18 jogos e a liderança na primeira fase.

 

“Fomos o time que terminou na liderança os dois turnos. Entramos com a vantagem do mando de quadra nos playoffs, fizemos jogos duros, especialmente nas semifinais e entramos fortalecidos. Os meninos mostraram que suportam a pressão e só tenho elogios para fazer a eles. São muito obedientes e fizeram hoje e em todo o campeonato o que treinaram e se propuseram a fazer. O mérito é 100% deles”, comentou o treinador Wellington Guerra.

 

Peneira - No dia 13 de dezembro, os jovens que sonham em ser jogadores de vôlei tem a oportunidade de participar da peneira para seleção de novos talentos. Às 8 horas, serão avaliados os jovens do infantil, nascidos em 2000 e 2001. A tarde, os nascidos entre 1998 e 1999, passarão pelos testes. Os atletas de fora de Campinas terão alojamento disponível, mas o número de vagas é limitado. As reservas e informações devem ser comunicadas no email: peneira@voleibrasilkirin.com.br.

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI