FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em jogo histórico e emocionante, Concilig Vôlei Bauru derrota o Rexona Ades

18/11/2015

Apoio da torcida foi fundamental


 


 

 Fonte: Fábio Barbosa/Assessoria Vôlei Bauru

 

Bauru (SP) - Se disputar pela primeira vez a Superliga Feminina de Vôlei já é um fato histórico para o Concilig Vôlei Bauru, o jogo da noite desta terça-feira (17) também entra para os registros marcantes do esporte bauruense. Jogando em casa, com o apoio de milhares de torcedores que lotaram o ginásio Panela de Pressão, a equipe comandada pelo técnico Chico dos Santos venceu as atuais tricampeãs por 3x1, parciais de 26x24, 17x25, 25x22 e 27x25, em 2h15 de partida.

 

 O destaque bauruense na partida foi a ponteira Mari Cassemiro, com 19 pontos, e ganhadora do troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora da noite. Nayara Félix também pontuou bem, cravando 15 bolas na quadra adversária. Pelo lado do Rexona Ades os destaques foram a ponteira Natália, com 23 pontos, e a central Carol, com 15.

 

 Bastante emocionado ao final do jogo, o técnico Chico dos Santos ressaltou o empenho de todo elenco para chegar a um resultado tão significativo. “Só quem convive em nosso dia-a-dia sabe da dedicação e empenho dessas meninas. Após o jogo contra Osasco nós viemos treinar no domingo e todas estavam focadas em melhorar para esse jogo de hoje. Elas são muito merecedoras por essa vitória, pois estão ralando muito nos treinamentos para jogar em alto nível como nesta noite”, destacou o treinador.

 

 Fundamento muito criticado pelo técnico na estreia, diante do Osasco, o bloqueio funcionou bem e contribuiu diretamente para a vitória bauruense com 20 pontos. “Nosso bloqueio foi fundamental hoje e isso mostra a obediência tática da equipe, pois nós treinamos muito esse fundamento após o primeiro jogo. Marcar 20 pontos de bloqueio nas atuais tricampeãs da Superliga, poucas equipes vão conseguir isso e nós conseguimos, por isso vencemos.” Os destaques do Concilig nesse fundamento foram as centrais Carol e Fernanda Isis e a ponteira Nayara Félix, com quatro pontos cada.

 

 Eleita a melhor jogadora da partida, Mari Cassemiro afirma que é preciso manter os pés no chão e não se deixar empolgar pelo excelente resultado contra o Rexona. “Fui o destaque da partida, mas a equipe toda jogou muito bem hoje e isso mostra a força do nosso grupo. Após o paulista nós nos fechamos ainda mais e focamos em uma boa campanha na Superliga. Mas temos que saber que foi apenas o segundo jogo de uma longa jornada, não podemos nos empolgar demais com esse ótimo resultado. Que ele sirva de inspiração para muitos outros.”

 

O Concilig Vôlei Bauru iniciou a partida com a levantadora Ana Tiemi (1 ponto), as centrais Fernanda Isis (11) e Carol (7), as ponteiras Mari Cassemiro (19) e Nayara Félix (15), a oposta Bruna Honório (13) e a líbero Andressa. Entraram na equipe bauruense a levantadora Camila Adão (2), as ponteiras Mari Helen (2) e Natiele (4) e a líbero Mariana.

 

Pelo Rexona Ades começaram a partida a levantadora Courtney (2), as centrais Mayhara (8) e Carol (15), as ponteiras Régis (7) e Natália (23), a oposta Monique (4) e a líbero Fabi. Entraram na equipe carioca a levantadora Roberta, a ponteira Drussyla (5) e a oposta Lorenne (8).

 

 O Concilig Vôlei Bauru volta a jogar pela Superliga no próximo sábado (21), às 19h30, contra o Renata/Valinhos Country, novamente no ginásio Panela de Pressão.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI