FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Destaques do Circuito Paulista de Vôlei de Praia - Shirlei

17/11/2015

Shirlei Arantes de Faria

 

Data de nascimento: 16/ 12/1974

 

Local de nascimento: Jacareí, SP

 

Altura: 1,67 m

 

Peso:

 

Posição: saída

 

Parceira: Lucília Rosa

 

 

Perguntas & Respostas

 

1.     Quando você começou a jogar vôlei ?

 

Shirlei - Comecei a jogar vôlei na escola, nas aulas de Educação Física, onde já me destacava. Fui, então, jogar no clube Elvira, em Jacareí, em 1990. Quanto ao vôlei de praia, fui numa primeira etapa em 1996*.

 

 

2.     Por que decidiu se tornar profissional? É possível viver do esporte?

 

Shirlei - Decidi me tornar profissional pelo amor ao esporte. Isso no Brasil é muito comum, pois estamos longe de sermos valorizados como profissionais. Então, a maioria dos atletas insiste e persiste pelo amor mesmo ao esporte; alguns conseguem, outros param pelo caminho. Hoje tenho uma profissão que me permite conciliar e dedicar mais tempo para os treinamentos, sem prejudicar meu trabalho. Gostaria muito de viver somente do esporte, mas ainda não é possível.

 

 

3.     Tem algum jogador que tenha te inspirado a começar no vôlei de praia?

 

Shirlei - Os atletas Gustavo Campos, de Jacareí, Lala, de Caraguatatuba, e que hoje mora no céu, e  Paulinho, de Jacareí. Esses foram meu ídolos e que me fizeram acreditar na beleza do vôlei de praia.

 

 

4.     Qual seu objetivo no esporte? Como é sua rotina de treinos?

 

Shirlei - Meu objetivo hoje no esporte é colocar a Lucília Rosa, minha parceira no mercado do vôlei de praia. Busco isso passando um pouco de experiência ao mesmo tempo ensinando que uma bela parceria se conquista com caráter, honestidade e verdade uma com outra.

 

Minha rotina de treino, por ser mais velha, é feita com muita cautela. Faço pilates, treinamento funcional e uma atenção para as cargas cardiovasculares. Alterno os treinos táticos e técnicos específicos três vezes por semana.

 

 

5.     Qual sua opinião sobre o Circuito Paulista de Vôlei de Praia?

 

Shirlei - O Circuito Paulista de Vôlei de Praia é um evento incentivador em todos os aspectos, pois pode promover cidades e empresas que queiram patrocinar o esporte. Para os atletas e técnicos é um torneio que colocou em evidencia nosso trabalho por meio das revelações que surgem neles. Os mais experientes puxam os mais novos, tornando possível que os jogadores se lancem no circuito nacional tendo como base nosso circuito paulista. Acho que o retorno desse evento foi sensacional.

 

 

6.     Quais são seus principais resultados?

 

Shirlei - Meus principais resultados nesse esporte acontecem agora depois de ter me tornado uma cidadã do mundo, conhecedora de varias cidades, varias capitais e alguns países como Suíça, Itália e Argentina. Isso que me fez desenvolver os mais variados olhares para as pessoas, ajudando na formação pessoal e profissional, o que proporciona um melhor relacionamento interpessoal. Esses foram as maiores conquistas que o vôlei me proporcionou, fora alguns títulos paulistas, regionais e estaduais, durante essa caminhada. As derrotas me trouxeram até aqui.  

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI