FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Brasil Kirin joga bem e começa Superliga com vitória

08/11/2015


 

Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

Campinas, SP - O Vôlei Brasil Kirin não poderia ter começado de melhor forma a edição 2015/2016 da Superliga Masculina de Vôlei. Na tarde deste sábado (07), no Ginásio do Taquaral, o time campineiro jogou bem, contou com apoio da torcida e derrotou Copel Telecom/Maringá, por 3 a 0 (25/20; 25/19 e 25/16), no jogo inaugural do torneio. O oposto Wallace recebeu troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.

 

O Vôlei Brasil Kirin dá sequência a série de partidas dentro de casa contra o Minas, na próxima quinta-feira (12), às 20 horas. No sábado (14), o adversário será Montes Claros, às 18 horas, novamente no Ginásio do Taquaral. Assim como na partida deste sábado, a comissão técnica campineira usará um uniforme azul em homenagem ao novembro azul, campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata.

 

“Gostei bastante do desempenho. Fizemos nosso jogos, nos impusemos e conseguimos conquistar o resultado. É claro que ainda existem alguns ajustes que precisam ser feitos, especialmente, para os próximos jogos. Agora é comemorar e a partir de amanhã pensar no próximo adversário”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni.

 

O jogo - Apoiado pela boa presença da torcida, o Vôlei Brasil Kirin impôs seu ritmo. O saque bem colocado ajudou o time campineiro a ter oportunidades de contra-ataque. Em grande passagem do central Vini pelo serviço, o time campineiro conseguiu abrir vantagem e vencer o primeiro set sem dificuldades.

 

Com ataque afiado, o time campineiro manteve o ritmo no segundo set. A parte coletiva funcionou bem, com Tiago Brendle no comando do fundo de quadra, e o time campineiro logo construiu boa frente no placar (16 a 10). No final, o oposto Wallace, que voltou às quadras depois de quase um mês afastado, marcou o ponto no qual o time campineiro abriu 2 a 0.  

 

Na terceira parcial, o Vôlei Brasil Kirin voltou com o ponteiro Ygor Ceará. Logo de cara, o camisa 13 passou pelo saque e os donos da casa abriram 3 a 0. Com a boa vantagem, os comandados de Alexandre Stanzioni controlaram bem a liderança, com o levantador Gonzalez encontrando espaços para que o ataque funcionasse bem. O central Luizinho, que também veio do banco, anotou um ace na reta final e o time campineiro pode comemorar a vitória após ataque de Olteanu.

 

VÔLEI BRASIL KIRIN

Gonzalez, Wallace, Lucas Loh, Olteanu, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle. Técnico - Alexandre Stanzioni

Entraram:  Luizinho, Ygor Ceará

 

Fotos: Gabriel Inamine/Divulgação

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI