FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em Itapetininga, Pinheiros disputa a Supercopa contra o Rexona-Ades

06/11/2015

Em partida única, que será realizada nesta sexta (6), o vencedor da Copa do Brasil enfrenta a equipe carioca, que venceu a última edição da Superliga

 

 

       

 

Fonte: Gabriel Nicolatti e Érica Brito/Imprensa EC Pinheiros

 

 

São Paulo (SP) - Antes da estreia na Superliga 15/16, marcada para o dia 14 de novembro, a equipe feminina de vôlei do Esporte Clube Pinheiros encara, na noite dessa sexta-feira (6), o Rexona-Ades (RJ) pelo título da Supercopa Feminina. A partida será realizada no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, interior de São Paulo.

 

“Podemos considerar a Supercopa como uma pré-estreia, pois trata-se de um único jogo que decidirá o campeão. Eu vejo de forma positiva o fato de enfrentarmos a equipe que tem o maior número de títulos da Superliga, pois teremos um parâmetro de como estamos atuando”, comenta o técnico do Pinheiros, Wagner Coppini (Wagão).

 

A competição reúne o campeão da Copa Banco do Brasil, título conquistado pelo Pinheiros na temporada passada, e o vencedor da Superliga 14/15, que foi o Rexona-Ades (RJ). O duelo entre as equipes será a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

 

Com o time totalmente renovado para esta temporada, o Pinheiros começou bem com a conquista da Copa São Paulo e tendo uma boa campanha no Campeonato Paulista. As pinheirenses terminaram a fase classificatória com a quinta posição e chegaram a disputar uma vaga para as semifinais, quando acabaram derrotadas pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano no golden set.

 

O novo elenco do Pinheiros conta com jogadoras que atuavam fora do país, e com nomes que já haviam feito parte da equipe em temporadas anteriores. Ana Paula (Fofinha), é uma das “repatriadas”. A ponteira, que atuou fora por oito temporadas, jogou em times na Rússia, Japão, Turquia e Indonésia, e agora retorna ao Brasil bastante motivada. “Não muda muita coisa no jogo de um país para o outro. O que muda é a rotina do dia-a-dia, os treinos e a convivência”, afirma Fofinha.

 

Apesar da equipe ainda estar em fase de adaptação, a jogadora segue motivada para a disputa desta sexta. “Nós começamos a treinar no início de junho, mas algumas atletas foram chegando aos poucos. O time completo mesmo, da forma que está, se formou no final de agosto. O entrosamento dentro de quadra está melhor hoje, mas ainda temos muito para acertar, como todas as equipes neste momento da temporada. Disputar este jogo vai nos colocar mais cedo no clima de competição, ainda mais por ser uma final contra um time que dispensa comentários. Vamos ter que estar cem por centro concentradas”, completa.

Já a meio de rede Lara Nobre, que já havia atuado pelo Pinheiros e na temporada passada jogou no time de Osasco, destaca um dos pontos fortes do Pinheiros. “É um clube que sempre procurou montar grupos bons de convivência e que ao mesmo tempo possuem muita garra, coragem e qualidade. A falta de entrosamento pode até ser um ponto negativo no início, mas com o passar do campeonato vamos amadurecendo e ganhando força”, aposta Lara.

 

 

 

 

 

(11) 3598-9780 / 9926

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI