FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Destaques do Circuito Paulista de Vôlei de Praia: Thais Delfino

09/09/2015

 

 

 

THAIS DELFINO

 

Nome: Thais Delfino dos Santos

 

Data de nascimento: 14/07/1994

 

Local: São Paulo, SP

 

Altura: 1,70 m

 

Peso: 62 kg

 

Posição: Defesa (fundo de quadra)

 

Parceiro: Kawane do Nascimento Caldeira

 

 

 

Perguntas

 

1) Quando você começou a jogar vôlei de praia?

 

Thais - Comecei a treinar em julho de 2013 e disputei o primeiro torneio não oficial em março de 2014. Disputei o Campeonato Paulista pela primeira vez neste ano de 2015.

 

2) Por que decidiu se tornar profissional? E possível viver do esporte?

 

Thais - Decidi me tornar uma profissional por gostar do esporte e por incentivo da minha técnica Shirlei Arantes de Faria. Na fase em que estou como atleta profissional, não é possível viver do esporte. Porém, tenho certeza de que é só uma fase e que em breve terei minha oportunidade de me destacar. Todos querem ser profissional naquilo que somos bons,  no que nos faz sentir bem e no que temos nos dedicado todos dias com um único objetivo.

 

3) Tem alguém jogador que tenha te inspirado a jogar vôlei de praia?

 

Thais - Sim. Minha técnica Shirlei Arantes de Faria e a jogadora Larissa França.

 

4) Qual é o seu objetivo no esporte? E qual é a sua rotina de treino?

 

Thais - Meu único objetivo no esporte é crescer tecnicamente a cada disputa que eu tiver, superando qualquer obstáculo com qualidade e determinação até eu me tornar uma atleta profissional. Tenho uma rotina boa: Segunda, Quarta e Sexta meu treinamento é na academia com a musculação sempre voltada para o vôlei com uma grade de exercícios anaeróbicos e aeróbicos seguindo um treino de prevenção de lesão.  Logo após sempre tem um treino de levantamento, passe e defesa para não ficar parado. Terças, Quintas e Sábados os treinos são práticos de intensidade alta, volume de jogo e fundamentação são realizados na praia.

 

5)  Qual sua opinião sobre o Circuito Paulista de Vôlei de Praia?

 

Thais - Tenho uma opinião boa sobre o circuito, estou gostando muito de ver que a cada etapa o circuito está melhorando muito. Novas duplas estão entrando o torneio, fazendo com ele ele fique mais forte e mais competitivo. Espero que nas próximas etapas e nos próximos anos fique cada vez melhor!

 

6) Quais os seus principais resultados?

 

Thais - Fiquei em 3°lugar nos Jogos Regionais Segunda Divisão, em Caraguatatuba,  em 2014; campeã do Circuito de Ilhabela de 2014, mantendo-me em primeira do ranking durante todo o circuito; 3°colocada na primeira etapa do Circuito Joseense de Vôlei de Praia e 1° lugar na segunda etapa, ambos em 2015.

 

Ainda não atingi um bom resultado nos torneios federados. Mas com foco, esforço e dedicação estou me preparando melhor para as próximas disputas de alto nível.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI