FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Sul-Americano: Álvaro Filho/Vitor Felipe leva o bronze e garante título geral ao Brasil

17/08/2015

Dupla superou os argentinos Azaad e Bianchi na disputa da medalha; Vitória de chilenos sobre venezuelanos também ajudou


 


 

 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (SP) - O Brasil conquistou o título geral do Circuito Sul-Americano 2014/2015 na tarde deste sábado (15.08), na cidade de Maturín, na Venezuela. Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) venceu a disputa da medalha de bronze contra os argentinos Azaad e Bianchi por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), garantindo a primeira colocação do ranking geral após oito etapas disputadas.

 

Para ser campeão, o Brasil também contou com um resultado favorável. A Venezuela dependia apenas de si para ficar com o título, mas acabou derrotada na final do torneio, para o Chile, e além da etapa, também perdeu o campeonato. E a Œajudinha‚ veio com um toque verde e amarelo, já que o técnico Eduardo Garrido é um dos ícones do esporte no Brasil.

 

Na decisão, os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt superaram os venezuelanos Jesus Villafañe e Jackson Henriquez por 2 sets a 0 (21/19, 26/24). Assim, o Brasil encerrou o ranking geral com 1560 pontos, com a Venezuela em segundo, somando 1540. O título da etapa deixou o Chile em terceiro na classificação da temporada, com 1340 pontos.

 

"Estou feliz pelo fato de o Brasil conquistar mais este título, o objetivo maior era esse, levarmos esse troféu para casa. Foi com um pouco de emoção, é muito melhor decidir em quadra do que torcer, mas felizmente deu tudo certo. Mostra a regularidade e a força, já que ao longo da temporada, diversos atletas foram convocados e colaboraram para esse título", analisou o paraibano Álvaro Filho.

 

A partida do bronze foi muito disputada no primeiro set, com boas defesas e ataques de Avinho. Agora, a dupla paraibana volta o foco para a disputa do Circuito Mundial, viajando para a disputa do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos.

 

Assim como na edição final feminina, a disputa na Venezuela terá pontos e prêmios duas vezes maiores que em relação aos demais eventos do calendário - 400 pontos ao time campeão, contra 200 das paradas anteriores. Há duas semanas, o Brasil garantiu o título feminino ao ficar com a prata na etapa disputada em Buenos Aires, na Argentina, representado por Ana Patrícia/Elize Maia (MG/ES).

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI