FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Banco do Brasil Nacional: Títulos e emoção para Marcus/Vinícius e Andrezza/Naiana no RJ

10/08/2015

Marcelo Carvalhaes, técnico e pai do campeão Marcus, comemorou presente de Dia dos Pais na etapa carioca



 

 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - As duplas Marcus/Vinícius (RJ/ES) e Andrezza/Naiana (AM/CE) deram um bom presente aos seus pais neste domingo (09.08). Elas foram as campeãs da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional 2015/2015, na Escola de Educação Física na Urca, zona Sul do Rio de Janeiro. E a decisão contou inclusive com emoção e olhos marejados do técnico Marcelo Carvalhaes. A explicação era simples, já que além de treinador também é pai do campeão.

 

Marcus e Vinícius (RJ/ES) venceram na decisão a dupla Allison/Pedro Cunha (SC/RJ) por 2 sets a 0 (25/23, 21/19), em 46 minutos de jogo. Foi o primeiro título de uma etapa do Nacional para o capixaba Vinícius. Apesar de não subirem ao lugar mais alto do pódio, o resultado também foi positivo para Allison e Pedro Cunha, que somaram pontos importantes para conseguirem classificação ao Circuito Brasileiro Open.

 

"Esse título é para meu pai, com certeza. Ele sabe por tudo que passamos, nosso esforço, sacrifício diário para conseguirmos bons resultados. Não é só ele que fica emocionado. Eu também, pois esse é um dia especial demais. Agora vamos trabalhar ainda mais, confio no Vinícius, é um garoto muito promissor, estamos jogando bem", disse Marcus.

 

"Eu estou emocionado, ele me abraçou após o jogo, me deu esse presente e foi difícil segurar ali. É uma dupla nova, primeiro torneio da temporada e já conseguir o título é ótimo. O objetivo é o Circuito Open, queremos chegar à elite e vamos trabalhar. Temos coisas para ajustar e melhorar ainda", destacou Marcelo Carvalhaes, técnico do time.

 

A disputa de bronze colocou no pódio outra dupla recém-formada. Héder e Gilmário (ES/PB) venceram Nilton/Anderson Melo (RO/RJ) por 2 sets a 1 (13/21, 21/19, 17/15), em 56 minutos. Antes, pelas semifinais, os campeões haviam eliminado Nilton/Anderson Melo (RO/RJ) por 2 sets a 1 (24/26, 21/18, 15/12), em 51 minutos. Na outra semi, vitória de Allison e Pedro Cunha (SC/RJ) por 2 sets a 1 (18/21, 21/11, 15/5), em 1h02.

 

O torneio feminino também contou com belos jogos na disputa por medalhas. Andrezza/Naiana (AM/CE) superaram na decisão as cariocas Paula Hoffmann e Flávia Moura (RJ) por 2 sets a 0 (21/11, 21/18), em 41 minutos. O ouro foi um prêmio para a cearense Naiana, que se recuperou de uma semana enferma e suporto o sol forte do Rio de Janeiro.

 

"Estou muito feliz, o Nacional é um torneio difícil e importante para conseguirmos pontuar. Na última semana estive bastante doente, com sinusite, muitas dores, mas me recuperei para podermos disputar essa final. Jogamos bem, fizemos um torneio positivo e mantivemos o ritmo de jogo. Agora vamos descansar, treinar mais forte para irmos bem no Open", analisou a cearense, que com esse resultado subirá ao Circuito Brasileiro Open.

 

Na disputa das medalhas de bronze, melhor para Érica Freitas e Amanda Maltez (MG/RJ), que superaram Ana Patrícia e Renata (MG/RJ) por 2 sets a 0 (21/16, 21/10), em 31 minutos, completando o pódio da etapa. As campeãs conquistaram a vaga na decisão ao vencerem nas semifinais, pela manhã, Érica Freitas/Amanda Maltez (MG/RJ) por 2 sets a 0 (22/20, 21/10), em 30 minutos. Na outra semifinal, triunfo de Paula Hoffmann/Flávia Moura (RJ) por 2 sets a 1 (21/19, 12/21, 14/16), em 53 minutos de partida.

 

"Nosso objetivo era somar pontos, conquistar um torneio que é bastante disputado, jogando bem. Conseguimos, mas agora vamos pensar na próxima etapa do Open, vamos trabalhar para termos bons resultados e nos mantermos lá", destacou Andrezza.

 

Após esta primeira etapa, no Rio de Janeiro, o Circuito Banco do Brasil Nacional será disputado em Salvador (BA), 11 a 13 de setembro. Depois a competição ainda passará por Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Maringá (PR). As quatro etapas de 2016 ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, às duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI