FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Torneio Seletivo Masculino: São José Vôlei e Apan/Barão/Cremer estreiam com vitória

05/08/2015

Os dois times precisaram de cinco sets para conseguir o resultado positivo na primeira rodada


 

 

 


 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - O Torneio Seletivo que vale uma vaga para a próxima edição da Superliga Masculina começou nesta quarta-feira (05.08) com duas partidas acirradas realizadas no ginásio do Sesi de Taguatinga, no Distrito Federal. São José Vôlei (SP) e Apan/Barão/Cremer (SC) abriram a disputa com vantagem na luta por um lugar na elite do voleibol brasileiro.

 

O time do Vale do Paraíba, que ficou na penúltima colocação na temporada passada da Superliga, precisou de cinco sets para vencer, de virada, o São Bernardo Vôlei (SP) (20/25, 25/16, 18/25, 25/21 e 15/8), em 2h25 de jogo. Com o elenco composto por nomes consagrados da modalidade, como o oposto Lorena e o ponteiro Dante, o São José Vôlei confirmou o favoritismo. O ponteiro Diogo, uma das novidades do elenco joseense, analisou o resultado.

 

"Valeu pela vitória. Estamos vivos no torneio, vamos para a próxima partida amanhã e tentaremos melhorar. A equipe é nova ainda, e está em processo de entrosamento, mas acho que nos preocupamos com fatores externos hoje, e deixamos um pouco a concentração de lado", disse o ponteiro.

 

Na segunda partida da noite o Apan/Barão/Cremer levou a melhor sobre os donos da casa do Upis/Brasília (DF) por 3 sets a 2 (25/18, 19/25, 25/17, 23/25 e 15/13), em 2h45. O time catarinense terminou a última Superliga B na terceira colocação, enquanto a equipe brasiliense foi o lanterna.

 

Na próxima rodada, nesta quinta-feira (06.08), o Apan/Barão/Cremer enfrenta o São Bernardo Vôlei, às 18h. Logo em seguida é a vez do Upis/Brasília enfrentar o São José Vôlei em busca da recuperação no campeonato. Nesta fase, os quatro times jogam entre si e os dois melhores avançam à final, que acontece neste sábado (08.08), às 14h, com transmissão da RedeTV.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI