FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Jogos Pan-Americanos: Lili e Carolina Horta vencem, seguem 100% e vão às quartas de final

17/07/2015

Dupla derrotou time da Costa Rica por 2 sets a 1 e continua sem conhecer a derrota no torneio em Toronto



 

 

 

Fonte: CBV

 

Rio d Janeiro (RJ) - O Brasil terminou a fase de grupos de maneira perfeita, invicto nos dois naipes. Um dia após Álvaro Filho/Vitor Felipe garantir vaga às quartas de final, nesta quinta-feira (16.07) foi a vez de Lili e Carolina Horta, que superaram as costa-riquenhas Natalia Alfaro e Karen Cope por 2 sets a 1 (21/11, 18/21, 15/6), em 51 minutos de duração.

 

O resultado garante a capixaba e a cearense direto nas quartas de final da competição, que será disputada no sábado (18.07). Com isso elas terão um dia de folga, sem terem que disputar a “repescagem”. O adversário das brasileiras na próxima fase será definido nesta sexta-feira (17.07). Brasil, Canadá, Cuba estão invictos no torneio feminino até agora ao final da fase de grupos e não se enfrentam nesta etapa.

 

EUA e Colômbia também não perderam, mas se enfrentam ainda nesta quinta. Após a vitória, Lili realizou uma análise da partida e comemorou a tranquilidade da dupla após a derrota no segundo set, superando um momento difícil.

 

"Achei que fizemos um jogo bom. Fizemos um primeiro set muito bom e no segundo nosso ritmo caiu um pouco, deixamos que elas crescessem na partida por erros nossos. Mas soubemos ter companheirismo, nos ajudarmos, escutar uma a outra. Nossa comunicação foi muito positiva, o tempo todo valorizando o acerto e não travando nos erros. Acho que a gente conseguiu jogar bem no tie-break, não demos chances para elas e fechamos o jogo".

 

A vitória da dupla brasileira foi obtida principalmente em dois fundamentos: ataque sólido e número menor de erros que o do adversário. Foram quatro bloqueios, um ace, 35 ataques e 14 pontos cedidos pelo adversário para Lili e Horta. A capixaba também comemorou a possibilidade de descansar uma rodada, indo direto às quartas de final da competição em Toronto, no Canadá.

 

"Estou muito feliz em estar representando meu país, vou dar tudo que tenho, meu 100%, toda minha alegria e vibração para que possamos buscar essa medalha. Foi mais um passo que a gente deu, pulamos um jogo, vamos direto para as quartas de final. Agora temos que continuar focadas, vamos esperar nossas adversárias, estudar pra ir com tudo", destacou.

 

O Brasil é o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esporte esteve presente no cronograma, foram nove medalhas ao todo, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Larissa França, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, é a atleta com mais conquistas.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI