FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Jogos Pan-Americanos: Lili /Carolina Horta e Álvaro/Vitor Felipe estreiam com vitórias tranquilas

13/07/2015

Duplas brasileiras do vôlei de praia largam com triunfos sobre Nicarágua e Aruba na fase de grupos do torneio

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil largou com o pé direito na disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. Na abertura da competição, Lili e Carolina Horta (ES/CE) superaram com tranquilidade Elia Machado e Lolette Rodriguez, da Nicarágua por 2 sets a 0 (21/7, 21/13). No masculino, Álvaro Filho/Vitor Felipe derrotaram os arubanos Mitchel Daniel e Eargenell de Cuba por 2 sets a 0 (21/10, 21/13), ambos pelo grupo B.

 

A partida das brasileiras pelo torneio feminino foi vencida com tranquilidade. O Brasil conseguiu 28 pontos de ataque, além de dois aces, dois bloqueios e dez erros das adversárias. Após a estreia, a parceria fez uma análise do duelo e da expectativa para os próximos jogos.

 

"Acho que foi uma boa estreia. Existe a ansiedade para o início dos Jogos, mas temos mais competições e bagagem do que elas. Então é normal até que elas entrassem mais ansiosas que nós. A gente conseguiu imprimir nosso ritmo, no segundo set tivemos um momento de certa amolecida, mas logo conversamos e voltamos bem. Foi uma boa estreia, vamos crescer durante o torneio, nos adaptando com a quadra, a areia", disse Lili, que completou.

 

"Estou muito feliz de estar aqui, nessa competição tão importante, representando meu país. Tem que jogar com muita alegria, vibração e vontade, não tem como dar menos que 100%, só jogamos uma vez por dia. Agora é continuar focada, fazendo o que fazemos nos outros torneios. Vamos buscar nosso melhor em cada jogo".

 

Na segunda rodada, nesta terça-feira (14.07), Lili e Carolina Horta enfrentam as chilenas Pilar Mardones e Francisca Rivas pelo grupo B. Já Álvaro Filho e Vitor Felipe encaram os venezuelanos Jesus Villafañe e Jackson Henriquez. As duas partidas seguirão o mesmo horário dos jogos de estreia, às 10h e 13h, respectivamente.

 

"Fomos nos soltando no decorrer do jogo. Não conhecíamos o time da Nicarágua, então buscamos prestar atenção no aquecimento delas e tirar algumas informações a partir disso. O jogo foi bom, conseguimos sentir a quadra, o vento, a areia. Tinha uma torcida brasileira aqui e eles passaram uma energia muito boa durante o jogo", destacou Carolina Horta.

 

O duelo masculino também foi vencido sem sustos pela dupla brasileira. Álvaro Filho e Vitor Felipe acertaram 17 ataques, além de quatro aces, quatro bloqueios e 17 erros adversários.

 

Na próxima quarta-feira (15.7), apenas os homens entram em quadra. Álvaro Filho e Vitor Felipe fecham a participação no grupo B contra os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, às 13h. Um dia depois, Lili e Carolina Horta encaram as costa-riquenhas Natalia Alfaro e Karen Cope, também pela última partida do grupo B, às 10h.

 

As oitavas de final serão disputadas no dia 17, quartas de final no dia 18, semifinais no dia 19 e finais e disputas de bronze no dia 21.

 

O Brasil é o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esporte esteve presente no cronograma, foram nove medalhas ao todo, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Larissa França, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, é a atleta com mais conquistas.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI