FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté/São Paulo FC conquista o título dos Jogos Regionais

13/07/2015


 

 

Fonte: Tuddo Comunicação

 

 

Taubaté (SP) - Em uma partida eletrizante na tarde deste sábado (11 de julho), a Funvic Taubaté/ São Paulo FC venceu o Mogi das Cruzes, por 3 sets a 2, e conquistou a medalha de ouro dos 59ª Jogos Regionais, realizado em Taubaté.

 

O ginásio do Abaeté estava lotado e a torcida taubateana empurrou a equipe em todos os momentos. No início, o time visitante mostrou um bom volume de jogo e o placar ficou igualado por todo o set, mas no final, a experiência dos donos da casa fez a diferença e a Funvic fechou em 25 x 17.

 

O segundo set foi bem equilibrado, mas a jovem equipe de Mogi não resistiu a pressão e acabou derrotada por 25 x 20. Em busca da recuperação, os visitantes entraram para o tudo ou nada, abriram 6 x 1 no placar, e mantiveram a vantagem até o fim do set, que terminou em 25 x 16.

 

O quarto set foi muito equilibrado, porém, a Funvic Taubaté/ São Paulo FC não conseguiu manter o seu ritmo. O Mogi das Cruzes soube controlar os ânimos e fechou em 25 x 20. O tie-break foi emocionante. As equipes se doaram para conquistar o título, e a Funvic Taubaté/ São Paulo FC, fazendo valer a experiência do elenco e o fator casa, venceu por 15 x 12, fechando o jogo em 3 sets a 2.

 

“Conquistamos um importante resultado dentro de uma temporada que se iniciou tem um mês e uma semana. A nossa torcida fez uma grande pressão no adversário e tenho certeza que esse apoio se repetirá durante toda a temporada. Além do título, conquistamos outro objetivo que foi o coletivo do grupo, não só em aspectos técnicos, físicos e táticos, mas também de comportamento, postura e liderança. O time aproveitou o fato de estar jogando ao lado da torcida, que deu muita energia positiva e ajudou a equipe a se reerguer, para vencer o tie-break”, explicou o treinador Cezar Douglas.

 

Agora, a Funvic volta suas atenções para a Copa São Paulo, que terá seu primeiro jogo no dia 7 de agosto contra o Atibaia, em Taubaté.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI