FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP tem três atletas do vôlei masculino convocados para os Jogos Pan-Americanos

Douglas

02/07/2015

Seleção realiza amistosos no Nordeste antes de embarcar para Toronto



 

Fonte: Lucas Dantas e Amanda Demétrio/ Núcleo de comunicação SESI-SP / FIESP

 

São Paulo (SP) - A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta terça-feira (1/7) a lista com os nomes da equipe de vôlei masculino que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, com estreia marcada para o dia 17 de julho contra os colombianos. E o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) estará presente com três atletas, em busca de mais uma medalha na competição. O levantador Thiaguinho, o oposto Rafael Araújo e o ponteiro Douglas Souza compõem a equipe que será comandada inicialmente por Maurício Motta Paes e depois por Rubinho. O Brasil está no grupo B, ao lado de Colômbia, Cuba e Argentina.

 

Formado nas categorias de base do Sesi-SP há cinco anos e ganhando destaque nas últimas temporadas da Superliga, Thiaguinho, que representará o Brasil em Jogos Pan-Americanos pela primeira vez, acredita que a interação entre jogadores com mais experiência em competições internacionais e atletas mais jovens resultará positivamente na busca pela décima quinta medalha na competição, mesmo com a pressão.

 

“É a primeira vez que vou defender o Brasil em uma competição dessa importância, então estou treinando muito forte e me preparando em todos os sentidos para chegar lá confiante e não deixar nenhum tipo de pressão interferir. Acredito que a mescla de jogadores que já têm um espaço na seleção com os que estão buscando o seu pode dar bons frutos para o Brasil durante a competição”, comentou o levantador.

 

Há três anos no Sesi-SP, o oposto Rafael Araujo e o ponteiro Douglas Souza, que também participam do primeiro Pan da carreira, comemoram a convocação. “Estou muito feliz em poder jogar uma competição tão importante como o Pan e defender o Brasil. Sabemos que a pressão para o time ser campeão será grande e é o que me motiva ainda mais para fazer o melhor”, completou Rafael.

 

“O time é jovem, tem peças mescladas, mas estamos preparados e confiantes. Esse é o momento para a gente mostrar nosso valor, mostrar que somos capazes. Acredito que o time não vai decepcionar”, concluiu.

 

Douglas, que sempre acompanhou os Jogos da torcida, hoje comemora por fazer parte da equipe. “Eu vejo essa convocação como uma oportunidade. Sempre acompanhei o Pan pela televisão e agora vai ser uma honra participar. Vejo que em todos os campeonatos tem pressão, já sabemos lidar com ela. O importante é não pensar muito e entrar na quadra concentrados e focados na nossa missão”, finalizou.

 

A seleção brasileira fará três paradas no Nordeste antes de embarcar para o Canadá. A série de amistosos preparatórios começa neste sábado (4/7) em Natal (RN), depois segue para Fortaleza (CE), no dia 6, e termina em João Pessoa (PB), no dia 11.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI