FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Uniara recebe mais três grandes reforços para a temporada

16/06/2015


 

 Fonte: Imprensa Uniara

 

Araraquara(SP) - A equipe de voleibol feminino da Uniara/Fundesport recebeu em seu elenco mais três novos reforços para compor o novo elenco de atletas da equipe para esta temporada. São elas: as opostas Linda Jéssica Costa e Natasha Valente Bastos e a central Aline Cristina Santos da Silva. Todas com grande experiência em competições de alto rendimento.

 

Na temporada passada Linda e Natasha atuaram na equipe de Brasília e a Aline no Praia Clube, equipes tradicionais que assim como Araraquara, compõem a elite do voleibol brasileiro.

 

A nova equipe de Araraquara para a temporada é composta por: Adauane G. Rodriques de Souza, e Mariana Oliveira Galon - levantadoras,  Natasha Valente Bastos e Linda Jéssica Costa - opostas, Aline Cristina Santos da Silva, Anny Caroliny Alves Ramos, Laisa Gomes C. Miguel - centrais, Fernanda Tomé, Crystine Klein dos Santos, Rafaela B. Patallo e Priscila Souza de Jesus - ponteiras, Thais Bruzza Saraiva e Karina Leal - líberos.

 

Segundo a direção da equipe de Araraquara, o objetivo foi realizar um processo de contratação de atletas com experiência dentro do orçamento atual da equipe.

 

Para a técnica Sandra Mara Leão, as novas contratações reforçam o elenco estruturado para esta temporada. “Buscamos potencializar as posições e funções elevando a altura e trazendo mais experiência a equipe, mesclando com atletas mais jovens. Acredito que dentro do orçamento que possuímos, conseguimos constituir uma equipe diferenciada e que nos trará grandes alegrias nesta temporada, sem perder o foco deste projeto que é alinhar a universidade, a educação superior ao esporte de alto rendimento.”

 

A equipe aguarda a definição da Federação Universitária Paulista - FUPE quanto a data da final dos Jogos Universitários, vaga conquistada com a vitória da última partida.

 

Elenco:

 

·         Adauane G. Rodriques de Souza - 1,73 / Levantadora

·         Mariana Oliveira Galon - 1,70 / Levantadora

·         Natasha Valente Bastos - 1,83 / Oposta

·         Linda Jéssica Costa - 1,88 / Oposta

·         Aline Cristina Santos da Silva - 1,93 / Central

·         Anny Caroliny Alves Ramos -1,88 / Central

·         Laisa Gomes C. Miguel - 1,85 / Central

·         Fernanda Tomé - 1,94 / Ponteira

·         Crystine Klein dos Santos - 1,77 / Ponteira

·         Rafaela B. Patallo -1,73 / Ponteira

·         Priscila Souza de Jesus - 1,80 / Ponteira

.         Thais Bruzza Saraiva - 1,74 / Líbero

·         Karina Leal - 1,65 / Líbero

 

 

Araquara conquista a vaga de sede do torneio seletivo da Superliga feminina de vôlei

 

Entre os dias 30 de julho e 1º de agosto será realizado o Torneio Seletivo para a próxima edição da Superliga Feminina, onde estarão na disputa quatro equipes em cada naipe.

 

A cidade de Araraquara conquistou a oportunidade de sediar pela primeira vez a competição, uma disputa que ocorrreu entre as equipes participantes que levou em consideração o potencial da cidade, localização, envolvimento e interesse do clube.

 

Este torneio coloca a cidade em evidencia no cenário esportivo brasileiro, além de fomentar o desenvolvimento turístico, econômico e social.

 

 Os jogos serão realizados no Gigantão e terão a transmissão nacional da RedeTV. As equipes aguardam a definição da tabela da competição que deverá ser divulgada pela CBV.

 

 Além da equipe da Uniara de Araraquara estarão na disputa as equipes do Maranhão Vôlei (MA) e São José dos Campos (SP), que jogaram a Superliga 14/15, além do Renata Valinhos/Country (SP), que esteve na Superliga B.

 

Para Sandra Mara Leão, disputar o torneio em casa, proporciona a oportunidade de contar com o importante apoio da torcida, além de não comprometer o andamento dos treinos durante a competição. “Estamos determinadas e trabalhando muito para sairmos vitoriosas desta seletiva. Sabemos que não será fácil, mas estamos confiantes e honradas de sediar este importante torneio classificatório.”

 

“A expectativa é de um torneio bastante competitivo, assim como Araraquara, as equipes também investiram em novos reforços e lutarão pela conquista de uma única vaga”, conclui a técnica.

 

 

O Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, destaca a importância da realização deste torneio classificatório para a Superliga 15/16. "Estou muito feliz, pois teremos quatro equipes lutando por uma vaga e sabemos que algumas investiram muito para tentar esta última oportunidade", disse Lattari.

 

 A Superliga 2015/2016, que terá início no início do mês de novembro, com 12 equipes na masculina e também 12 na feminina. 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI