FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Mundial: Segundo Grand Slam no ano começa nesta terça-feira

15/06/2015

Etapa é a quarta das nove da corrida olímpica para as duplas brasileiras


 

 

 


 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - Localizada no litoral sul da Flórida, nos Estados Unidos, St. Petersburgo recebe pela primeira vez um evento do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Agendado para acontecer entre 16 e 21 de junho o torneio será o segundo Grand Slam da temporada 2015 e quarto na corrida olímpica brasileira. Seis duplas do Brasil já estão garantidas na chave principal e outras cinco tentam entrar na disputa.

 

No torneio masculino, três duplas começam direto na fase de grupos: Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/Pedro Solberg (RJ) e Ricardo/Emanuel (BA/PR). Além deles, Allison Francioni/Guto (SC/RJ) e Bruno/Hevaldo (AM/CE) se enfrentam pelo country quotaI (jogo que define o representante do país no qualificatório). Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), que abandonou o torneio em Stavanger (NOR) por contusão de Álvinho, voltou ao Brasil para tratamento e não disputará a etapa desta semana.

 

Pela competição feminina, avançam direto à fase de grupos Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Larissa/Talita (PA/AL). Já Lili/Carolina Horta (ES/CE) e Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) e Maria Clara/Carolina (RJ) disputam o qualificatório (qualifying) nesta terça-feira (16.06).

 

O Grand Slam de St. Petersburg será o segundo de cinco na temporada do Circuito Mundial. Este será o primeiro evento organizado pela FIVB sediado na cidade que fica no litoral sul do estado da Flórida nos EUA.

 

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015 (cinco Grand Slams, três Major Series e Open do Rio de Janeiro). Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

 

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares

.

Os times vencedores da etapa de St. Petersburg nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Depois do torneio na Flórida, as atenções serão para o Campeonato Mundial, que acontece entre 26 de junho e 05 de julho na Holanda.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI