FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Atletas do Concilig Vôlei Bauru convocadas para defender seleções nacionais

11/06/2015


 

Fonte: Imprensa Bauru Vôlei

 

Bauru (SP) - Três atletas que defendem a camisa do Concilig Vôlei Bauru foram convocadas para disputar competições por seleções nacionais neste ano. São elas a levantadora Ana Tiemi, a oposta Bruna Honório e a ponteira Mari Cassemiro.

 

 

Ana Tiemi, inclusive, sequer chegou a treinar com o elenco bauruense. A levantadora foi apresentada oficialmente pelo Concilig Vôlei Bauru no dia cinco de maio e no dia seguinte se apresentou ao técnico José Roberto Guimarães para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Grand Prix, ambos em Julho.

 

 

Tiemi já possui grande experiência com a seleção principal brasileira, em que disputou diversas competições e conquistou títulos importantes como do Grand Prix, da Copa Pan-Americana, do torneio de Montreux e do Sul-Americano. Ela acredita que o bom desempenho nas competições deste ano será fundamental para garantir uma vaga na equipe que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. “Os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e comigo não é diferente. Espero fazer um bom trabalho nas competições que disputar este ano para continuar na lista do Zé. Será uma pressão muito grande disputar uma Olimpíada no Brasil, por isso temos que fazer uma preparação forte em 2015”, comenta.

 

 

Outra recém-contratada pelo Concilig Vôlei Bauru que pouco treinou com a equipe é a oposta Bruna Honório. A atleta se apresentou esta semana à Seleção Militar para uma pré-temporada de um mês. Em outubro a equipe disputa os Jogos Mundiais Militares, na Coréia do Sul. Antes disso, Bruna jogará a Universíade, no mês de julho, também na Coréia do Sul. “A expectativa para essas duas competições é muita boa. Na última edição do Universíade, por exemplo, nós ficamos com o vice-campeonato, perdendo na final para a seleção principal da Rússia. Nos Jogos Mundiais Militares nós vamos em busca do quarto título seguido”, ressalta Bruna.

 

 

Mari Cassemiro também vai disputar a Universíade pelo Brasil no próximo mês. Ela treina apenas mais esta semana com o Concilig Vôlei Bauru e se junta às demais convocadas da seleção universitária. “Estou muita empolgada, pois será minha primeira competição por uma seleção nacional. Já havia sido convocada quatro vezes pra seleções de base, mas nunca disputei uma competição oficial. E será um torneio muito forte, pois as principais seleções do mundo, como Estados Unidos e Rússia, tem a seleção universitária como base da principal”, explica Cassemiro.

 

 

As três atletas acreditam que essas experiências com as seleções nacionais vão contribuir para o desempenho delas no retorno ao Concilig Vôlei Bauru. “A experiência que nós adquirimos disputando essas competições de alto nível com certeza vão nos ajudar depois nas competições com o clube. As dificuldades que enfrentamos nesses jogos nos fortalecem para as competições nacionais”, explica Bruna Honório. Mais experiente, Ana Tiemi espera compartilhar a bagagem que possui com as colegas de equipe. “Espero contribuir no que a equipe precisar, ajudando as meninas mais novas, ajudando a formar um grupo forte, ajudando com as dificuldades do dia a dia. Enfim, vou dar o meu máximo para que tenhamos uma ótima temporada”, afirma.

 

 

Apesar da preocupação com a ausência do trio na preparação da equipe, o técnico Chico dos Santos acredita que será positiva para todo o elenco a experiência que as atletas vão trazer dessas competições. “Atrapalha um pouco pela questão do entrosamento, mas vai ser muito bom pra elas porque vão treinar e jogar em alto nível. E, quando retornarem, vão poder compartilhar com as meninas mais novas que temos no grupo a experiência que possuem”, explica Chico.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI