FPV - Federação Paulista de VolleyBall

William Carvalho é o novo técnico da equipe feminina do São Bernardo Vôlei

09/06/2015

Time do ABC paulista tem sete novas caras e duas jogadoras na seleção sub 23


 

 


 

Fonte: SM Press

 

São Bernardo do Campo (SP) - A equipe feminina do São Bernardo Vôlei foi apresentada na tarde desta segunda-feira (08) no Ginásio Poliesportivo. A grande novidade está no banco, o eterno capitão da geração de prata, William Carvalho, será o técnico do time nesta temporada.

 

"Estamos começando um trabalho e espero ser feliz esse ano. Na temporada passada conseguimos fazer um bom trabalho. Iniciaremos as competições com os Jogos Regionais", declarou o novo treinador.

 

Sobre o trabalho com jovens atletas, William exaltou a força de vontade delas. "É muito gratificante trabalhar com jovens. A maioria das jogadoras nós já conhecíamos, mas sempre digo, que trabalhar com feminino é muito gratificante. A atleta jovem busca tudo, briga por posição, o que você pedir ela faz. Elas não têm limite, estão buscando seu espaço. Tenho certeza que, com algumas contratações que faremos, teremos um grande resultado nesta temporada".

 

O secretário de esportes, José Alexandre Pena Devesa, exaltou o projeto na cidade. "Fico muito feliz em poder apresentar por mais uma temporada a equipe feminina, um time competitivo e dizer que essa é a ponta do iceberg. O trabalho em São Bernardo do Campo começa com a base. São 700 crianças nos núcleos de mini-vôlei e depois todas as categorias de base no feminino e masculino. São muitos jovens participando do voleibol aqui. Estou feliz em poder anunciar uma equipe jovem e promissora".

 

As líberos Teny e Dalila, a central Carla e a ponteira Paula continuam no time. As caras novas são as levantadoras Yslany e Mariana Nardi; as ponteiras Graziele e Carla Fell; as opostas Flávia e Estephanie e a central Milka.

 

Dupla de seleção

 

O São Bernardo Vôlei tem duas jogadoras na Seleção SUB 23. A ponteira Paula e a central Milka. "Para mim foi uma grata surpresa. Feliz por que é o sonho de todo atleta. Estou na expectativa de conquistar uma vaga para ir ao Mundial (que será na Turquia) e buscar esse título com a seleção", disse animada Paula, um dos destaques do time na temporada passada.

 

A atacante agradece a comissão do São Bernardo por esse momento na carreira também. "Com toda certeza o projeto de São Bernardo é importante por nos dar oportunidade que não teríamos em outros clubes. Minha prioridade foi vir para cá e ter essa oportunidade de mostrar meu trabalho".

 

Uma das novidades da equipe, a central Milka também está treinando em Saquarema (RJ) com o time brasileiro e está animada por trabalhar com um ícone do vôlei nacional. "Nosso time é jovem, com fome de bola, confio muito nessa nova equipe. Queremos jogar, fazer acontecer. Esse é meu ano e estou feliz de estar aqui. Estar na seleção é um estímulo a mais e mostra que estou fazendo algo correto, que estou no caminho certo", finalizou.

 

A primeira competição oficial da equipe adulta do São Bernardo Vôlei é em Julho, a disputa dos Jogos Regionais (de 15 a 26 de Julho em São Bernardo do Campo).

 

São Bernardo Vôlei 2015/2016

 

Levantadoras: Yslany (vinda da Suíça), 1.88m, 24 anos e Mariana Nardi (vinda do Molico), 1.74m, 20 anos

 

Líberos: Teny, 30 anos, 1.68m e Dalila Prado, 22 anos, 1.69m

 

Ponteiras: Graziele (vinda de Valinhos): 1.87m, 23 anos; Carla Fell (vinda do Sogipa): 1.87m, 21 anos e Paula: 21 anos, 1.88m

 

Oposta: Flávia (vinda do Sogipa): 21 anos, 1.79m; Estephanie Correia (vinda do SESI): 1.88m, 20 anos

 

Central: Milka (vinda do São Caetano): 1.89mm 20 anos; Carla: 28 anos, 1.90m

 

Comissão Técnica: William Carvalho (técnico); Flávio Aniceto (assistente técnico);

Fábio Pandufo (preparador físico); Anderson Doi (estatístico); Elaine Bispo (fisioterapeuta); José Carlos (supervisor)

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI