FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP apresenta as equipes oficiais do vôlei para a próxima temporada

01/06/2015

Com jogadores na seleção brasileira, nova equipe equilibra experiência e novos talentos


 


 

 

Fonte: Lucas Dantas e Amanda Demétrio/Núcleo de comunicação SESI-SP / FIESP


 

São Paulo (SP) - O presidente do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, apresentou nesta segunda-feira (1/6) as novas contratações das equipes de vôlei masculino e feminino da instituição para a temporada 2015/2016. Durante o evento, organizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Skaf comentou sobre a interação que os times trazem entre atletas experientes e os jovens de base.

 

“Diferente de outras equipes, nós temos boas categorias de base e aproveitamos esses atletas nas nossas equipes principais. A indústria, através do Sesi-SP, dá muito valor ao esporte, considerando que ele faz parte da educação e da saúde. Nossos atletas servem como exemplo aos jovens”, afirmou o presidente do Sesi-SP e da Fiesp.

 

Nesta temporada, a equipe masculina comandada pelo técnico Marcos Pacheco passa a contar com os reforços do levantador Vinhedo e dos centrais Sidão e Gustavão, que, após duas temporadas, se juntam à equipe integrada pelos jovens da base e por dois destaques da seleção brasileira: Murilo (ponteiro) e Serginho (líbero).

 

“Essa mescla entre experiência e juventude é muito importante e se faz necessária. O Sesi-SP tem equipes de base altamente competitivas, existe um investimento quanto a isso e seria incoerente montar uma equipe sem o aproveitamento desses atletas. Nós temos as referências e temos os jogadores jovens, promissores, formados no Sesi-SP. Tivemos algumas mudanças, mas mantemos uma equipe muito competitiva”, comentou Pacheco.

 

Já o técnico Talmo de Oliveira conta com a contratação de sete atletas para equipe de vôlei feminino, com destaque para Jaqueline (ponteira) e Andreia Laurence (oposta).

 

Jaqueline foi convocada para seleção brasileira ao lado da central Fabiana, que permanece no time da Vila. A equipe conta ainda com mais dois nomes em treinamento com a seleção, a ponteira Ellen Braga e a central Angélica Malinverno. Elas chegam ao Sesi-SP para sua primeira temporada no time paulista.

 

Para Talmo, a interação entre jogadoras como Fabiana, Jaqueline, Bia e Suelen, que estão na equipe há mais tempo é importante para o crescimento das jogadoras mais jovens. “Temos uma equipe forte e competitiva mesclando experiência com juventude para que a gente possa ganhar cada vez mais forças”.

 

O superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, e o diretor da Divisão de Esporte do Sesi-SP, Alexandre Pflug, também participaram do lançamento das novas equipes.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI