FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Jogo da Amizade - Brasil x Japão de Vôlei de Praia uniu esporte e meio ambiente no Parque Villa-Lobos

31/05/2015

Duplas brasileiras e japonesas se enfrentaram neste sábado, em jogos-exibição. Um plantio simbólico de árvores deu largada ao projeto Rakuten Floresta no Brasil


 


 

São Paulo (SP) - Um sábado diferente no Parque Villa-Lobos. O Jogo da Amizade - Brasil x Japão de Vôlei de Praia uniu duas atividades do bem, o esporte e o meio ambiente, para o lançamento do projeto Rakuten Floresta no Brasil, uma iniciativa da empresa (de serviços de internet) e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente, da Administração do Parque Villa Lobos e da Federação Paulista de Volleyball.

 

Além dos jogos, com a presença do campeão olímpico Nalbert, foi realizado um plantio simbólico de 20 mudas no Parque Villa-Lobos. Outras 130 mudas serão plantadas no parque no período das chuvas, no segundo semestre.

 

O Jogo da Amizade deu a largada à Rakuten Floresta no Brasil. O projeto irá patrocinar o plantio de 25 mil mudas no âmbito do Programa Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica, no entorno da Barragem de Promissão, em Promissão (SP), onde a Fundação desenvolve um projeto que visa restaurar até 1.200 hectares ou 3 milhões de mudas.

 

Além dos jogadores, participaram do plantio simbólico o secretário de Esporte, Jean Madeira; o presidente da Federação Paulista de Vôlei, Renato Pera, entre outras personalidades que estiveram presente ao Jogo da Amizade.

 

“Trata-se de um projeto muito importante e que tem o vôlei como protagonista. O vôlei de praia tem tudo a vez com a natureza e nada mais justo fazermos parte dele”, destacou Renato, que plantou uma árvore com a atleta Duda.

 

Antes do plantio simbólico e dos jogos-exibição foram realizadas clínicas e experiências esportivas para convidados e frequentadores do parque, que com a realização do Jogo da Amizade ganharam a reforma das duas quadras de vôlei de praia.

 

Jogos

 

Em quadra, o Jogo da Amizade começou com a disputa feminina entre Duda/Elize Maia e Erika Habaguchi/ Sakurako Fujii. Em grande fase, a dupla brasileira deu um banho na parceria japonesa: 21/9. "Muito legal poder associar o vôlei, meu esporte, a questões ambientais como essa. Tivemos um dia muito agradável e feliz aqui", disse Duda.

 

Já no masculino, os japoneses Koichi Nishimura e Yuya Ageba foram buscar a desvantagem e venceram Nalbert e Pará, por duplo 18/15. O desempate foi uma partida de 4 x 4 e, mais uma vez, vitória japonesa por 22/20.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI