FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Jogo da Amizade – Brasil x Japão de Vôlei de Praia é a atração no final de semana

28/05/2015

Duplas brasileiras e japonesas se enfrentam no próximo sábado, dia 30, no Parque Villa-Lobos, em dois jogos-exibição, com destaque para o capitão e medalhista olímpico Nalbert.



 

Fonte: DGW Comunicação  - Daniela Giuntini

 

São Paulo (SP) - O Jogo da Amizade - Brasil x Japão, que acontece no próximo sábado, dia 30, a partir das 9h, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, vai extrapolar as quatro linhas do vôlei de praia. Em quadra vão acontecer dois jogos amistosos entre Duda/Elize Maia e Erika Habaguchi/ Sakurako Fujii, no feminino, e Nalbert, campeão olímpico e Pará enfrentam Koichi Nishimura e Yuya Ageba, no masculino. Também serão ministradas clínicas de vôlei de praia e outras atividades para o público e convidados.

 

A iniciativa é da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente, da Federação Paulista de Volleyball e da Administração do Parque Villa-Lobos.

 

“É com grande satisfação que vamos realizar o Jogo da Amizade - Brasil x Japão, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e da Administração do Parque Villa-Lobos. Agradeço todos os envolvidos e coloco a Secretaria à disposição. Esporte é vida, disciplina, respeito, saúde, inclusão social e oportunidade igualitária. Será uma marco para o Projeto Rakuten Floresta no Brasil, aqui em São Paulo. Vamos utilizar o esporte para auxiliar na recuperação da Mata Atlântica e construir um ambiente sustentável, afinal Juntos podemos muito mais!”, destaca Jean Madeira, Secretário Estadual da SELJ.

 

Fora das quadras, o Jogo da Amizade vai celebrar o início do projeto Rakuten Floresta no Brasil, através de um plantio simbólico no parque com a participação dos secretários estaduais, atletas e público.  Serão plantadas no Villa-Lobos 25 árvores com cerca de dois metros de altura. Posteriormente, no período das chuvas, serão plantadas outras 130 árvores no parque.

 

A iniciativa da Rakuten (empresa de serviços de internet), com apoio da Recicleiros, também irá patrocinar o plantio de 25 mil mudas no âmbito do Programa Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica, no entorno da Barragem de Promissão, em Promissão (SP), onde a Fundação desenvolve um projeto que visa restaurar até 1.200 hectares ou 3 milhões de mudas.

 

Para a realização do Jogo da Amizade, as duas quadras de vôlei de praia do Parque Villa-Lobos e os demais equipamentos estão sendo reformadas e ficarão como legado para o público que frequenta o parque.

 

Programação

 

Jogo da Amizade - Brasil x Japão

Data - 30 de maio - sábado

Local - Parque Villa-Lobos - quadras de vôlei de praia

      Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 - Alto de

    Pinheiros

 

9h - 9h30 - Chegada dos atletas

 

9h30 - Abertura

 

9h40 às 11h

Clinica e experiências de Vôlei de  Praia com os atletas, público e convidados 

 

11h  - 11h30

Plantio Simbólico com a presença dos secretários de Esporte e Meio Ambiente e atletas

 

11h30 - Quadra 1

Jogo Feminino

Duda/Elize Maia e Erika Habaguchi/ Sakurako Fujii

 

A seguir

Jogo Masculino

Nalbert/Pará e Koichi Nishimura/ Yuya Ageba

 



 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI