FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Multicampeão, Thiago Alves chega ao Sesi-SP

13/05/2015


 

 

Fonte: Lucas Dantas e Amanda Demétrio/ Núcleo de comunicação SESI-SP / FIESP

 

São Paulo (SP) - Enumerar os títulos de Thiago Alves dá trabalho, então vamos focar nos mais importantes. Só de Superliga são cinco, o que o coloca como um dos recordistas da competição. Pela Seleção, são três Ligas Mundiais, uma Copa do Mundo, três Sul-Americanos e a prata olímpica em 2012. Thiago foi campeão até no Japão. Ou seja, seu braço não cansa de levantar taça. Uma delas foi a Superliga de 2011, a primeira do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), quando atuou ao lado de Serginho, Murilo e Sidão na histórica conquista. E agora o quarteto fantástico está de volta ao time de vôlei masculino do Sesi-SP, sob o comando de Marcos Pacheco.

 

Para Thiago, a volta à Vila Leopoldina é um prazer e também uma satisfação de ver como aquele time ainda incipiente no vôlei nacional em 2011 se tornou a potência atual, segundo o próprio reconhecido até no exterior.

 

“Quando eu joguei no segundo ano do time, não tinha nem o feminino ainda. O time já foi montado como grande, tinha repatriado o Murilo e o Sidão, que estavam na Europa, mas ainda era novo. Só que já era um time forte, que tinha ido bem no ano anterior. Depois eu voltei ao Sesi-SP em outras ocasiões e vi como já tinha uma estrutura bem melhor, com time feminino forte e hoje é um time grande, com história, com títulos e respeito. Lá fora, na Itália e na Turquia, por exemplo, o pessoal já sabe quem é o time do Sesi-SP, já é uma marca forte”, afirma o jogador de 28 anos que aguarda a oportunidade repassar sua experiência aos mais jovens.

 

“Eu faço isso com o maior prazer. Quero passar para os mais jovens a minha experiência, o que eu puder mostrar para eles. Sei que temos um time jovem, mas são jogadores muito bons. E para mim também será ótimo estar perto dos caras mais experientes de novo. Será uma experiência muito boa”.

 

Além de trabalhar com os mais jovens, Thiago Alves vai reencontrar seu treinador do tricampeonato na Cimed, Marcos Pacheco, com quem guarda uma gratidão pelos anos juntos e expectativa pelo reencontro.

 

“O Pacheco gostava de falar uma frase ‘a Cimed não tinha contratado jogadores de seleção, ela mandava jogadores para a seleção’. Os três anos em Florianópolis com o Pacheco serviram para amadurecer e crescer muito, como pessoas e promessas viraram realidade. Eu devo muita coisa na parte de amadurecimento ao Pacheco. Espero poder aprender mais ainda”.

 

O retorno do jogador ao Sesi-SP também agitou os ânimos dos torcedores. “Recebi muitas mensagens e vídeos de fãs, as pessoas comentam. Os torcedores sempre me escreveram”. Thiago comenta ainda que será o mesmo jogador que batalhava em 2011 e agora quer fazer uma nova história no clube.

 

Grande campeão em Superliga, o ponteiro aponta a surpresa da última edição e acredita que na próxima temporada mais equipes poderão se destacar. “A surpresa positiva da temporada foi o Minas. Eu acredito em surpresas, o Campinas contratou estrangeiros bons, tem o São José investindo, tem times fortes e competitivos nessa disputa”, finalizou.

 

Os times feminino e masculino do Sesi-SP se apresentarão no dia 01 de junho.

 

Thiago Soares Alves

Posição: Ponteiro

Altura: 1m94

Peso: 92kg

Nascimento: 26 de julho de 1986 em Porto Alegre

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI