FPV - Federação Paulista de VolleyBall

CBS juvenil masculino primeira divisão: equipes garantem os primeiros pontos

28/04/2015

As seleções de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão na frente com três pontos


 

 


 

 

Fonte: Josi Schmidt \/CBV

 

As seleções de São Paulo e Rio de Janeiro abriram o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) juvenil masculino - sub 20 - da primeira divisão, com vitória nesta segunda-feira (27.04). O torneio, que acontece no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 

No primeiro jogo válido pelo grupo A, São Paulo, equipe detentora do maior número de títulos na categoria, 11 ao todo, venceu a seleção de Pernambuco por 3 sets a 0 (25/19, 25/12 e 25/21), na partida que teve duração de 1h24min. A equipe pernambucana conquistou a vaga na divisão especial após classificar em terceiro lugar no CBS da primeira divisão em 2014. Já no segundo confronto a seleção do Rio de Janeiro venceu o Paraná também por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/17), no jogo que teve duração de 1h31min.

 

Para o técnico paulista Silvio Forti, que participa há 21 anos do campeonato brasileiro com as equipes infanto e juvenil, disse que a equipe ainda está fazendo ajustes na formação. "Não tivemos tempo para treinar então montamos a equipe agora no campeonato mesmo por isso teve essa quantidade de erros infantis. Mas o grupo é bom e será a base para a seleção do próximo ano", completou o técnico que está à frente da seleção juvenil há seis anos.

 

Ao final da rodada as seleções de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul garantiram três pontos; Ceará e Santa Catarina dois pontos e Distrito Federal e Espírito Santo encerram com um ponto. As demais equipes não pontuaram.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI