FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Mundial: Bruno/Hevaldo garante liderança da chave e Lili/Carol Horta avança à fase de grupo

22/04/2015

Dupla masculina venceu as duas partidas do dia e não pode mais ser alcançada. Time feminino passa pelo qualifying do Open de Fuzhou


 

 

 


 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil conquistou resultados importantes no segundo dia de disputas do Open de Fuzhou, na China. Na madrugada desta quarta-feira (22.04), Bruno e Hevaldo venceram dois jogos pela fase de grupos e já garantiram a liderança da chave, enquanto Lili e Carolina Horta estrearam a parceria com duas vitórias pelo torneio pré-classificatório (qualifying) e garantiram presença à fase de grupos.

 

Bruno e Hevaldo começaram vencendo os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (21/14, 21/18), em 31 minutos. A dupla é velha conhecida dos brasileiros, já que além de serem comandados pelo ex-jogador brasileiro Eduardo Garrido, disputaram como convidados a etapa de Nitério (RJ) da última edição do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Os times também já se encontraram em etapas do Circuito Sul-Americano.

 

O segundo triunfo aconteceu quatro horas mais tarde, contra os poloneses Losiak, campeão mundial Sub-23 em 2013, e seu parceiro Piotr Kantor. Os brasileiros saíram na frente, deixaram a partida empatar, mas tiveram equilíbrio para vencer por 2 sets a 1 (21/16, 17/21, 15/13), em 43 minutos de jogo. Com as vitórias, a dupla garante a primeira colocação da chave G, avançando direto às oitavas de final, sem ter que disputar a repescagem. Após os triunfos, Bruno analisou o primeiro dia da fase de grupos.

 

"Eles são um time muito forte e jovem, sabíamos que seria uma partida complicada, mas soubemos aproveitar a experiência e entrosamento do nosso time nos momentos mais complicados do set. Quando você ultrapassa uma situação ruim no jogo, naturalmente isso dá confiança e foi o que aconteceu. As duas vitórias são importantes, nos levam direto às oitavas de final, mas temos que continuar com o ritmo forte", disse Bruno.

 

O dia também foi positivo para a dupla brasileira feminina em Fuzhou. Lili e Carolina Horta estrearam a parceria na primeira rodada do qualifying com vitória sobre as japonesas Tanaka e Kusano, por 2 sets a 1 (21/18, 15/21, 15/12), em 52 minutos. Na sequência, na partida valendo a vaga na fase de grupos, elas venceram as espanholas Lobato e Soria por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 33 minutos, confirmando a vaga na fase de grupos.

 

As brasileiras estão no grupo E, onde terão como adversárias as australianas Bawden e Clancy, as russas Prokopeva e Syrtseva e as austríacas Schwaiger e Hansel. Já Bruno e Hevaldo encerram participação no grupo G contra os Chenq Chen e Conq Yang, que não venceram nenhuma partida e já estão eliminados do torneio.

 

Os times vencedores da etapa de Fuzhou receberão 500 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de 11 mil dólares. Disputada pela terceira vez na história do Circuito Mundial, a etapa de Fuzhou já rendeu duas medalhas de prata ao Brasil, com Juliana/Maria Elisa e Alison/Bruno Schmidt, ambas em 2014. De maneira geral, as competições na China costumam trazer boas recordações ao país, que é o maior medalhista lá. Foram 24 medalhas conquistadas no masculino, além de outras 29 no feminino.

 

Em 2015, o Circuito Mundial será formado por cinco Grand Slams, quatro Major Series, nove Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI