FPV - Federação Paulista de VolleyBall

II Circuito Paulista de Vôlei de Praia: Guto/Carlão e Marli/Aninha vencem em Jacareí

13/04/2015

Torneio foi marcado pelo alto nível técnico. Próxima etapa será em Guaíra, em agosto


 

Jacareí (SP) - As duplas Guto/Carlão e Marli/Aninha foram os campeãs da etapa de abertura do II Circuito Paulista de Vôlei de Praia, realizada no final de semana no Espaço Beira Rio, em Jacareí, no Vale do Paraiba.  Guto e Carlão, que venceram a primeira edição do Circuito, bateram na decisão deste domingo Manuel e Wellington por dois sets a zero, com parciais de 21/10 e 21/15, confirmando o favoritismo. Já Marli e Aninha ganharam de Débora e Luana também por dois a zero, 21/18 e 21/15.

 

 

 

Ao todo, 30 duplas, 18 no masculino e 12 no feminino, disputaram o torneio, número recorde até o momento. A segunda das seis etapas previstas para a temporada 2015/16 será em junho, na cidade de Guaíra, que receberá o evento pela segunda vez. No circuito passado, a competição começou na cidade, localizada na região de Ribeirão Preto.

 

 

 

Uma das atrações da comemoração dos 363 anos de aniversário da cidade de Jacareí, o Circuito Paulista de Vôlei de Praia foi marcado pelos bons jogos, especialmente no feminino. Confrontos equilibrados e de alto nível mostraram a força das garotas paulistas.  Na decisão, a experiência da dupla Marli/Aninha fez a diferença, garantindo o título no Vale do Paraíba.

 

 

 

Na final, diante de Débora e Luana, elas, que defenderam a cidade-sede, fizeram uma grande partida, completando um final de semana perfeito. “Jogamos juntas há 13 anos e essa cumplicidade foi importante. Jogamos somente uma etapa no circuito passado em razão de compromissos assumidos. Agora queremos brigar por este título. Estamos felizes por esta conquista, pois se trata de circuito paulista, que sempre desejamos. E vamos com a mesma garra para as demais disputas”, destacou Marli.

 

 

 

No masculino, Guto e Carlão não deram chances aos adversários. Apontados como favoritos, eles venceram bem suas partidas e mostraram que seguem firmes rumo ao bi. Na decisão do domingo, a dupla manteve a concentração o tempo todo, tornando mais fácil o caminho para a vitória. “Fizemos um bom torneio, mas os jogos foram duros. Isso é importante para o fortalecimento da modalidade. O entrosamento é um dos nossos pontos fortes”, afirmou Carlão.

 

 

 

O secretário de Esportes e Recreação de Jacareí, Hernani Barreto, prestigiou o evento e falou da possibilidade de dar sequência na realização desta e de outras competições na cidade. “De nossa parte há interesse em trazer sempre eventos desse tipo; temos estrutura para tanto e a cidade só tem a ganhar, pois projeta o nome do município em nível nacional, eleva a auto-estima da população e incentiva a prática desportiva”, comentou.

 

 

 

Resultados das finais

 

 

 

Masculino

 

 

 

Semifinais:

 

Guto/Carlão 2 x 0 Matheus Maçoneto/Anderson

 

Manuel/Wellington 2 x 0 Flávio/Georges

 

 

 

Decisão de 3º lugar:

 

Flávio/Georges 2 x 1 Matheus Maçoneto/Anderson - 15/2, 21/18 e 15/13

 

 

 

Final:

 

 

 

Guto/Carlão 2 x 0 Manuel/Wellington - 21/10 e 21/15

 

 

 

Feminino

 

 

 

Semifinais:

 

Marli/Aninha 2 a 0 Bárbara/Karine

 

Valdirene/Lessiana 0 x 2 Débora/Luana

 

 

 

Decisão de 3º  lugar:

 

Valdirene/Lessiana 2 x 0 Bárbara/Karine - 21/15 e 21/17

 

 

 

Final:

 

Marli/Aninha 2 x 0 Débora/Luana - 21/18 e 21/15

 

 

 

Com o dobro de etapas em relação à primeira edição, o II Circuito Paulista de Vôlei de Praia vai agitar a modalidade com torneios nas cidades de Guaíra, Piracicaba, Jundiaí, Jacareí e São Paulo. O evento tem organização e realização da Federação Paulista de Volleyball.

 

 

 

 

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

 

 

 

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

 

Fones: (11) 3053-9584/98266-6086/96309-4949 - Nextel: (11)  947821214 - ID 35*25*86378

 

E-mail: imprensa@fpv.com.br


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI