FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Superliga Masculina 14/15: De virada, Sada Cruzeiro bate Sesi/SP e é tricampeão

13/04/2015

Equipe celeste venceu o time da capital paulista por 3 sets a 1, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG)


 


 

Fonte: Clarissa Laurence e Vicente Condorelli /CBV

 

Belo Horizonte (MG) - Diante de mais de 14.036 apaixonados torcedores, o Sada Cruzeiro (MG) se sagrou tricampeão da Superliga masculina de vôlei. Neste domingo (12.04), a equipe celeste venceu o Sesi-SP, numa reedição da final do ano passado, de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 25/19, 27/25 e 25/19), em 2h04 de jogo, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Foi a vitória da equipe de melhor campanha em toda a edição 14/15 da competição.

 

O ponteiro Leal, do Sada Cruzeiro, foi o personagem da decisão e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleito o melhor em quadra. O atacante cubano ainda foi o maior pontuador do confronto, com 21 pontos. O oposto Wallace também pontuou bem para os cruzeirenses, com 17. Pelo lado do Sesi-SP, o oposto Theo foi o maior pontuador, com 20 acertos.

 

Dono de três títulos da Superliga, o comandante de time celeste, Marcelo Mendez deu todos os méritos ao grupo. "Os jogadores são os principais protagonistas da partida. São fundamentais e as pessoas que dão o máximo. O comprometimento deles é muito importante para o clube, comissão técnica e para eles mesmos", destacou Mendez.

 

Destaque por conquistar seu sexto título na Superliga, o central Éder comemorou o resultado. "Seis títulos em sete finais é um aproveitamento considerável. Nosso time sempre foi de se destacar pelo conjunto e não por uma ou outra peça, e hoje foi tudo mundo ajudou de alguma forma. Eu, particularmente, ajudei no saque e no bloqueio e todo mundo se empenhou para conseguirmos mais um título", disse Éder.

 

Eleito o melhor levantador da Superliga pela quinta vez e, assim, se tornando o jogador com mais prêmios individuais na sua posição, William Arjona parabenizou a todos os envolvidos na equipe do Sada Cruzeiro.

 

"Todos estão de parabéns, os atletas diretoria e todas as pessoas que nos ajudam sempre. Eu jogo para dar alegria para essa gente, orgulho para a minha família e tenho certeza que estou conseguindo fazer isso. Trabalhamos muito duro e a conquista final é o reconhecimento do trabalho. Não tem como não me emocionar. Estou muito feliz", afirmou William.

 

Pelo Sesi-SP, o ponteiro Murilo lamentou o resultado, mas elogiou o adversário desta final. "Não houve uma situação só que fez a diferença. Foi o jogo forte do Sada Cruzeiro, que tem boas armas. Suportamos bem, principalmente no primeiro, depois tivemos uma grande chance no terceiro, mas não da para lamentar. Eles fizeram o que sabem, com um saque forte e uma rodagem de bola muito boa", elogiou Murilo.

 

Equipes

 

Sada Cruzeiro - William, Wallace, Filipe, Leal, Éder e Isac. Líbero - Serginho

Entraram - Fernandinho, Alan, Douglas Cordeiro e Winters

Técnico - Marcelo Mendez

 

Sesi-SP - Marcelinho, Theo, Lucarelli, Murilo, Riad e Lucão. Líbero - Serginho

Entraram - Thiaguinho, Rogério, Rafael e Maurício

Técnico - Marcos Pacheco


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI