FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Superliga Masculina 14/15: Sesi-SP vence o Taubaté/Funvic e está na final

01/04/2015

Equipe da Vila Leopoldina bateu o adversário por 3 sets a 1 e garantiu vaga na decisão contra o Sada Cruzeiro


 

 

 


 

 

Fonte: Clarissa Laurence/CBV

 

São Paulo (SP) - Com uma vitória por 3 sets a 1, nesta terça-feira (31.03), o Sesi-SP garantiu a segunda vaga na grande final da Superliga masculina de vôlei 14/15. O time da Vila Leopoldina bateu o Taubaté/Funvic (SP) e decidirá o título com o Sada Cruzeiro (MG), que eliminou o Minas Tênis Clube (MG). Nesta noite, o Sesi-SP venceu com parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 25/23, em 2h45 de jogo.

 

Os dois finalistas, Sada Cruzeiro e Sesi-SP, chegam a final com a vitória de 2 jogos a 0 na série melhor de três e se enfrentarão no dia 12 de abril, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A equipe mineira tem a vantagem de decidir em seu território por ter feito melhor campanha na fase classificatória da Superliga.

 

Nesta noite, brilhou a estrela do ponteiro Lucarelli. O atacante do Sesi-SP foi o maior pontuador do confronto, com 27 acertos, e ainda foi eleito o melhor em quadra, faturando, assim, o Troféu VivaVôlei. Apesar do destaque, o ponteiro fez questão de dividir os méritos com os companheiros de time.

 

"Conseguimos segurar bem na recepção, mesmo contra o alto nível do saque dele. O Marcelinho fez uma grande partida, com uma ótima distribuição de bola, os atacantes também, Théo, Lucão, Riad, Murilo, todos jogaram muito bem e o time inteiro estpa de parabéns", disse Lucarelli.

 

Outro destaque do Sesi-SP ficou por conta do central Riad. "Deu tudo certo para o nosso lado, principalmente no primeiro set. Quando a qualidade do adversário entrou em quadra, houve o equilíbrio que esperávamos, mas, apesar das parciais apertadas, conseguimos a vitória. Agora, temos que descansar um pouco e fazer um trabalho forte já pensando só no Sada Cruzeiro para a disputa da final", disse Riad.

 

O oposto Lorena também fez questão de parabenizar o grupo do Taubaté/Funvic. "Fizemos uma apresentação ruim na primeira partida da série e hoje, conseguimos recuperar durante o jogo. Não conseguimos o resultado que queríamos, mas o time está de parabéns. Logo no primeiro ano dessa formação, conseguimos os títulos do Paulista e da Copa Banco do Brasil e chegamos entre os quatro da Superliga. É uma grande temporada, sem dúvida", afirmou Lorena.

 

O JOGO

 

O Taubaté/Funvic abriu o jogo com ponto de erro de saque do adversário. Mas o Sesi-SP começou com ritmo forte e, depois de ponto de bloqueio, fez 5/2, e forçou o técnico Cézar Douglas a pedir tempo. No bloqueio de Lucarelli, o time da casa chegou a 7/2. O Taubaté reduziu a diferença em 8/4. Contando com muitos erros do adversário, o Sesi-SP chegou a 13/6 e Cézar Douglas pediu mais um tempo. Com Dante bem no ataque, o Taubaté/Funvic diminuiu a diferença para 17/12. O Sesi-SP manteve o bom ritmo e chegou a 23/16, sem grande dificuldade. No final, 25/17.

 

O segundo set teve um início mais equilibrado, com as equipes empatadas em 3/3. No bloqueio de Riad, o Sesi-SP colocou um de vantagem. O time da casa, então, embalou e, tirando proveito do nervosismo do adversário, que recebeu cartão vermelho por reclamação de Lipe, fez 10/5. Com bom saque de Sidão, o Taubaté/Funvic se aproximou no placar (14/11). No bloqueio e Sidão, o placar foi para 18/15 e Pacheco pediu tempo. O marcador se manteve em três pontos de diferente (22/19). No bloqueio simples de Murilo, o Sesi-SP fez 24/19. E com Lucão, fechou em 25/20.

 

Dante abriu o placar do terceiro set. O Sesi-SP fez 4/3 e, com Lorena, o Taubaté/Funvic deixou tudo igual em 4/4. Com Lipe, o time visitante fez 6/5. Com Lucarelli, o Sesi-SP assumiu o comando do placar em 8/7. A parcial seguiu com equilíbrio. No ponto de saque de Lorena, o Taubaté fez 10/9. Ainda em boa passagem de Lorena pelo saque, o time do Vale do Paraíba fez 12/9. A vantagem esteve em um a favor do Taubaté/Funvic em 18/17. Quando o placar apontou 21/18, o Sesi-SP pediu tempo. O final do set foi bem disputado, com o Taubaté em vantagem (23/21). No final, no bloqueio de Sidão, o time visitante fechou em 25/22.

 

A quarta parcial começou novamente com equilíbrio (3/3). O Taubaté/Funvic colocou um de vantagem em 8/7. Com Lorena, a equipe do Vale do Paraíba manteve um ponto de diferença (12/11). No erro do adversário, o Sesi-SP chegou ao ponto de empate: 13/13. No ace de Sidão, o Taubaté fez 16/14. Com ponto de bloqueio de Riad, o Sesi-SP deixou tudo igual em 17 pontos. Neste momento, Cézar Douglas pediu tempo. A disputa seguiu acirrada, com um de vantagem para o Taubaté em 20/19. No ataque para fora do adversário, o Sesi-SP fez 23/22. Com Dante, o time visitante fez 23/23. Mas, o Sesi-SP fechou em 25/23.

 

EQUIPES

 

SESI-SP - Marcelinho, Theo, Riad, Lucão, Murilo e Lucarelli. Líbero - Serginho

Entraram - Thiaguinho, Rafael, Maurício Borges

Técnico: Marcos Pacheco

 

TAUBATÉ/FUNVIC - Raphael, Lorena, Sidão, Maurício, Lipe e Dante. Líbero - Felipe

Entraram - Léozão, Pedro, Thiago Sens, Deivid

Técnico: Cézar Douglas

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI