FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Superliga Masculina 14/15: Taubaté/Funvic garante ultima vaga na semifinal

18/03/2015

Equipe do Vale do Paraíba venceu o Vôlei Canoas por 3 sets a 0, no Abaeté, e fechou a série melhor de três por 2 jogos a 1


 

 

 

Fonte: CBV

 

Taubaté (SP) - O Taubaté/Funvic (SP) é o quarto semifinalista da Superliga masculina de vôlei 14/15. A equipe do Vale do Paraíba (SP) venceu, nesta terça-feira (17.03), o Vôlei Canoas (RS) por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/23), em 1h50 de jogo, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e fechou a série melhor de três jogos por 2 a 1. A equipe de Taubaté já havia vencido a primeira partida da série e o time gaúcho empatou o confronto no segundo jogo. Ao final do duelo, o central Gustavo, da equipe de Canoas, anunciou seu possível adeus às quadras.

 

Na semifinal, o Taubaté/Funvic enfrentará o Sesi-SP. O outro duelo decisivo reunirá duas equipes mineiras: Sada Cruzeiro (MG) e Minas Tênis Clube (MG).

 

O ponteiro Lipe, do Taubaté/Funvic, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, o jogador falou sobre sua atuação e a premiação de melhor em quadra.

 

"Em primeiro lugar, não acho que merecia o troféu hoje. Muitos jogadores foram melhores tecnicamente do que eu. No entanto, minha vontade de estar em quadra e conseguir esse resultado positivo era muito grande e me emocionei quando fiquei com o troféu. Assistimos o vídeo da última partida e vimos o que tínhamos feito de errado. Agora, vamos enfrentar o Sesi-SP e serão confrontos entre equipes que se conhecem bem e os jogos têm tudo para serem espetaculares", disse Lipe, que marcou 10 pontos no confronto. O oposto Lorena foi o maior pontuador do duelo, com 11 acertos.

 

Despedida de um craque?

 

Pelo lado do Vôlei Canoas, o central Gustavo anunciou sua possível despedida das quadras, depois de anos de conquistas históricas nas quadras do Brasil e do mundo, como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

 

"Deve ter sido o meu último jogo. Foi uma vida nas quadras, fica uma carreira muito bonita e uma história ao lado de uma geração espetacular que deu o que podia ao Brasil. Chegou a hora de me dedicar mais à minha família e continuar trabalhando com o vôlei fora das quadras como gerente ou supervisor do Canoas, para ajudar essa equipe a crescer ainda mais", afirmou Gustavo.

 

O JOGO

 

O central Sidão conseguiu uma boa sequência de saques e o Taubaté/Funvic abriu três pontos no início da partida (5/2). Bem no saque, o time da casa foi para o primeiro tempo técnico com quatro de vantagem (8/4). O bloqueio do Canoas passou a funcionar e empatou a parcial (13/13). O set ficou disputado ponto a ponto. Se aproveitando dos erros dos visitantes, a equipe do Vale do Paraíba abriu três (18/15). Aproveitando os contra-ataques, o Canoas encostou (20/19). O time da casa foi melhor na parte final da parcial e venceu o primeiro set por 25/21.

 

A segunda parcial começou equilibrada. O oposto Lorena cresceu de produção e o time da casa abriu três (6/3). O treinador Marcos Miranda pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Taubate/Funvic seguiu melhor e fez 8/4. Jogando com velocidade, a equipe do Vale do Paraíba foi para o segundo tempo técnico com quatro de vantagem (16/12). Os donos da casa seguiram melhores até o final da parcial e venceram o set por 25/20.

 

O Taubaté/Funvic manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 8/5. Se aproveitando dos erros do time da casa, o Canoas empatou (9/9). Bem no bloqueio, a equipe do Vale do Paraíba voltou a abrir no marcador (16/13). O time visitante cresceu de produção e encostou (19/18). O set seguiu equilibrado até o final, mas o Taubaté/Funvic foi melhor nos momentos decisivos e venceu o terceiro set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.

 

EQUIPES

 

TAUBATÉ/FUNVIC - Rapha, Lorena, Dante, Lipe, Sidão e Maurício. Líbero - Felipe

Entraram - Diego, Pedro, Leozão e Thiago Sens

Técnico: Cezar Douglas

 

VÔLEI CANOAS - Evandro, Dennis, Alê, Quiroga, Thiago Barth e Gustavo. Líbero - Jeffe

Entraram - Minuzzi, Paulo Renan, Clinty e Jardel

Técnico: Marcos Miranda

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI