FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Nestlé enfrenta São José para confirmar terceira posição

13/03/2015

Com 51 pontos, o time de Osasco precisa de uma vitória nesta última rodada para se garantir entre os três melhores da fase de classificação da Superliga


 

 


 

Fonte: Rafael Zito/ZDL

 

Osasco (SP) - A última rodada da fase de classificação da Superliga está marcada para sexta-feira (13) e vale a confirmação do terceiro lugar para o Molico/Nestlé. O time de Osasco encara, fora de casa, o São José dos Campos, às 21h30, no ginásio Cepe Petrobrás. Com 51 pontos, uma vitória garante a equipe entre as três melhores da primeira fase. No turno, no Liberatti, as comandadas de Luizomar venceram por 3 a 0, em jogo que marcou os 20 anos do título Mundial do Leite Moça e contou com a presença das atletas campeãs. Elas foram homenageadas antes da partida e Ana Moser entregou o Vivavôlei para Samara, eleita a melhor em quadra.

 

Samara ficou ausente em alguns jogos neste segundo turno para realizar um trabalho físico específico de fortalecimento. Ela regressou ao time titular nos jogos contra Sesi e Rexona-Ades. "A comissão técnica cuida bem de mim e fiz um trabalho importante para fortalecer fisicamente. A sequência de jogos prejudica no trabalho na academia e sou uma atleta que precisa estar em dia com a musculação. É fundamental estar em boas condições para ajudar no deslocamento e força de ataque. Agora estou bem e o jogo contra o Rexona foi positivo porque joguei cinco sets em bom nível. É foco contra São José para confirmar a terceira colocação. O time mostrou determinação e as coisas estão se encaixando", comenta a atleta.

 

Ivna acredita que os trabalhos técnicos e direcionados ajudarão na fase final da Superliga. A jogadora fez nesta quinta-feira alguns trabalhos de ataque e aposta na evolução. "Fizemos um bom jogo contra o Rexona, mas erramos em alguns fatores que precisamos consertar. Estou trabalhando bastante e vou crescer junto com o time para chegarmos bem na fase decisiva. O Luizomar tem me cobrado bastante em relação a variação no ataque e estou treinando e me esforçando cada vez mais. É continuar com este empenho e adquirir a confiança para executar nos jogos o que estamos fazendo nos treinamentos", afirma a oposta.

 

O Molico/Nestlé disputou 23 partidas e obteve 18 resultados positivos, com 58 sets vencidos e 24 perdidos. A capitã Thaisa e suas companheiras ganharam 13 vezes por 3 sets a 0, uma por 3 a 1, e quatro por 3 a 2. O time de Osasco é o primeiro colocado no fundamento bloqueio, com 298 pontos diretos e 25,34% de aproveitamento. Individualmente, Camila Brait lidera em defesa e recepção, respectivamente, com 44,79% e 50,12%. A líbero salvou 350 bolas com sucesso e efetuou 222 passes perfeitos. São José é o último colocado com cinco pontos.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI