FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP quer usar amistoso de luxo para acertar últimos detalhes antes dos playoffs

13/03/2015

Mesmo não valendo posição na tabela, Talmo quer a vitória para entrar com moral na segunda fase


 


 

 Fonte: Lucas Dantas e Amanda Demétrio

 

São Paulo (SP) - Fechar com a vitória e aumentar a confiança para os playoffs. É com esse pensamento que o time feminino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) entra em quadra nesta sexta-feira (13), às 21h30, contra o Rexona-Ades, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com a segunda colocação garantida na classificação geral da Superliga 2014/2015, com 58 pontos, a missão que resta ao time da Vila Leopoldina nesta primeira fase é vencer as invictas rivais cariocas para terminar com brilho a primeira fase e ganhar moral para as quartas de final.

 

Para Talmo, o confronto entre Rio e São Paulo sempre será muito disputado, independentemente da posição das equipes. Mesmo sem a preocupação de defender sua colocação, o técnico não vai dar moleza e quer seu time forte e concentrado.

 

“É um confronto importante contra uma grande equipe. São dois times que quando se enfrentam, independentemente da classificação, vão sempre buscar a vitória. Não é só a vitória pela vitória, mas para ganhar confiança e corrigir o que pode ser feito para os playoffs. Nessa reta final o time está bem consistente, treinando forte e a gente espera colocar em prática o que estamos fazendo nesses últimos dias. Vamos aproveitar e tentar fazer um rodizio maior das atletas. Quanto maior o número de atletas que a gente conseguir colocar e dar ritmo, será fundamental para os playoffs”, disse o treinador.

 

Voltando às quadras após quase três meses afastada por uma lesão no tornozelo esquerdo, a oposta Monique vem atuando desde o fim de fevereiro e tem desenvolvido muito bem o seu papel.  E para o jogo contra o Rexona não será diferente. Seguindo o mesmo raciocínio do técnico, a atleta confirma que o time usará sua força para vencer a partida.

 

“Mesmo a gente sabendo que não vai mudar a nossa classificação, nós temos que manter o foco e jogar bem porque logo em seguida já começam os playoffs. Nós temos que pegar esse jogo, que é um jogo forte e usar para ver o que estamos errando, o que a gente tem que melhorar. Temos que pensar nas quartas de final e temos que manter o foco, não podemos relaxar não. Temos que entrar com tudo independente de qualquer pontuação na tabela”, finalizou.

 

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram na Vila Leopoldina e o Rexona saiu com a vitória pelo placar de 3 sets a 1. O jogo desta sexta terá a transmissão do Sportv, às 21h30.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI