FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Nestlé é superado, de virada, em batalha de cinco sets

11/03/2015

O time de Osasco chegou a ter 2 sets a 1, mas perdeu no tie-break para o Rexona-Ades, que está invicto na competição. Na sexta-feira enfrenta o São José dos Campos, na última paritda da fase classifi


 

 Fonte: ZDL


 

 

Osasco (SP) - Não faltou luta, dedicação e por alguns detalhes o Molico/Nestlé não acabou com a invencibilidade do Rexona-Ades. Marcou 2 sets a 1, mas não conseguiu fechar o jogo. Permitiu a reação do adversário que, mais equilibrado, venceu no quinto set, numa batalha de 2h20min, parciais de 25/20, 18/25, 23/25, 25/23 e 15/11. Thaisa foi a maior pontuadora, com 24 acertos e a líbero Fabi recebeu dois troféus: VivaVôlei e outro em homenagem aos 45 anos de Fofão completados nesta terça-feira (10). A aniversariante também foi homenageada com um troféu entregue pelas duas equipes. Na sexta-feira (13), o Molico/Nestlé encerra a fase de classificação contra o São José dos Campos, fora de casa.

 

Apesar do resultado, Thaisa destacou o desempenho da equipe. "Melhoramos bastante na postura e tomada de decisão, mas ainda temos que fazer alguns ajustes. Jogamos bem, mas, em alguns momentos, ainda fizemos as escolhas erradas. Estamos conversando que não podemos enfrentar o bloqueio o tempo inteiro. Em uma posição de rede levamos oito pontos seguidos, justamente porque encaramos o bloqueio na força e vacilamos em bolas de graça", analisou a capitã.

 

Thaisa fez 20 pontos em ataques, três de bloqueio e um ace. A jogadora enfatizou o espírito de luta do Molico/Nestlé e está confiante na evolução para a chegada dos playoffs. "Valeu pela luta e persistência. Foi um jogo duro e sabemos o que precisamos evoluir. Vamos seguir treinando para começar os playoffs bem. Se não fossem esses pequenos detalhes poderíamos ter vencido por 3 a 1. Mas sabemos que faz parte de um processo e temos que ir com calma", completou a central.

 

Mari não atuou na partida, pois continua tratando uma inflamação no joelho esquerdo. Dani Lins jogou mesmo sem estar com 100% de sua condição, pois sentiu dores na coluna na manhã desta terça-feira e não treinou.

 

O Molico/Nestlé soma 51 pontos e ocupa a terceira posição. São 18 resultados positivos em 23 partidas, com 58 sets vencidos e 24 perdidos. A capitã Thaisa e suas companheiras ganharam 13 vezes por 3 sets a 0, uma por 3 a 1, e quatro por 3 a 2.

 

O jogo - O Molico/Nestlé começou arrasador e abriu 5 a 0. Mas logo o adversário se acertou em quadra e conseguiu chegar ao primeiro tempo técnico em vantagem, 8 a 7. Com melhor ritmo e poucos erros, o Rexona-Ades abriu vantagem, 16 a 12. Thaisa e Samara, os destaques do time no set inicial com quatro pontos cada, ainda tentaram uma reação, mas as visitantes fecharam o set em 25/20, em 28 minutos. Total: ataque (11), bloqueio (1), saque (1), erros do adversário (7).

 

Saque bem colocado, tirando a Gabi do jogo, eficiência no ataque e contra-ataque. Essa foi a receita do Molico/Nestlé para empatar a partida. Com um ingrediente a mais: a cubana Carcaces começou jogar e marcou 8 pontos. Dessa forma, a equipe da casa chegou a 8 a 7 e abriu para 16 a 12. Vibrando muito e com apoio da torcida logo chegou a 25/18, em 25 minutos. Total: ataque (17), bloqueio (2), saque (1), erros do adversário (5).

 

O Molico/Nestlé começou forte e abriu 8 a 4 e, com bloqueio de Samara, fez 10 a 5. Quando parecia que ia dominar a parcial, permitiu a virada do adversário que marcou 13 a 10. Neste momento, a capitã Thaisa mostrou quem mandava: fez três pontos seguidos, empatou e levou seu time para a vantagem no segundo tempo técnico: 16 a 15. Mais acertado em quadra, as mandantes continuaram à frente até Thaisa fazer um ace, 23 a 19. Neste momento, as visitantes fizeram uma sequência de bons saques e empataram em 23 a 23. Mas o Molico/Nestlé estava vibrante e junto com a torcida Samara definiu a parcial em 25/23, em 32 minutos. Os destaques foram Thaisa (5), Samara e Carcaces com 4 cada. Total: ataque (10), bloqueio (4), saque (3), erros do adversário (8).

 

A quarta parcial começou favorável às donas da casa. Com a eficiência de Thaisa e Carcaces, a equipe chegou a 8 a 5. Mas não manteve o ritmo e permitiu a virada: 16 a 13. Mesmo com dois bons bloqueios de Thaisa e Ivna, o time de Osasco não conseguiu encostar: 18 a 15. A equipe do Rio abriu ainda mais para 21 a 16. Samara foi para o saque e fez uma boa sequência, tanto que o MOLICO/Nestlé encostou, 21 a 20. Os dois times trocaram pontos até 24 a 23 para as visitantes. O time da casa teve o contra-ataque na mão para empatar, mas Ivna foi bloqueada e a partida ficou empatada: 25/23, em 33 minutos. Thaisa marcou 7 pontos e Carcaces 6. Total: ataque (16), bloqueio (3), erroso do adversário (4).

 

Animado pela vitória no quarto set, o Rexona-Ades entrou forte e abriu 4 a 1. O MolicoNestlé ainda reagiu e encostou, 6 a 5. Com mais equilíbrio o time visitante marcou 8 a 5 e, a partir daí, não deu mais chances. Mesmo com dois bons contra-ataques de Carcaces a diferença não caiu e rapidamente as cariocas definiram o quinto set em 15/11, em 18 minutos. Thaisa foi novamente o destaque com 4 pontos. Total: ataque (9), bloqueio (1), erros do adversário (1).

 

No Molico/Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (4), Ivna (10), Carcaces (21), Samara (12), Thaisa (24), Adenízia (7) e a líbero Camila Brait. Entraram: Gabi, Diana, Aline (1). Técnico: Luizomar de Moura

 

No Rexona-Ades jogaram e marcaram: Fofão, Bruna (8), Gabi (22), Régis (17), Carol (12), Juciely (9) e a líbero Fabi. Entraram: Roberta (6), Drussyla (5), Andréia (2) e Amanda (1). Técnico: Bernardinho

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI