FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em casa, Pinheiros derrota o Maranhão Vôlei e se prepara para os playoffs da Superliga Feminina

11/03/2015

Com 3 a 2 (25x14, 25x23, 20x25, 20x25 e 18x16), equipe do técnico Wagão praticamente define sua passagem para os playoffs na sexta posição


Fonte: Gabriel Nicolatti/Assessoria de Imprensa

 

São Paulo (SP) - O Pinheiros teve dificuldade para vencer o Maranhão Vôlei/CEMAR por três sets a dois (parciais de 25x14, 25x23, 20x25, 20x25 e 18x16) na noite desta terça-feira em São Paulo. Com a vitória, as pinheirenses chegaram aos 42 pontos, praticamente definindo sua passagem para os playoffs na sexta posição da tabela de classificação.

 

Sem poder contar com Fê Isis e Rosane, que se recuperam de lesão, as donas da casa começaram a partida com Cibele, Fran e Renatinha na rede, Vivian, Ellen e a levantadora Macris. Impondo o seu jogo, o Pinheiros começou avassalador, abrindo 6x0 antes das visitantes anotarem seu primeiro ponto. A equipe de Maranhão encostou, mas logo as donas da casa reagiram e fecharam o set com ampla vantagem: 25x14.

 

No segundo set as visitantes começaram melhor, chegando a abrir sete pontos de vantagem antes da segunda parada técnica e forçando o pedido de tempo do técnico Wagão. A vantagem permaneceu até a equipe de São Luís anotar 13x20. O Pinheiros, então, acordou e, com bons ataques da ponteira Cibele e bloqueio da jovem Lorenne, empatou a partida em 21x21. Fazendo o bloqueio funcionar, as donas da casa viraram o placar e venceram o set em 25x23.

 

O terceiro período começou parelho, com as duas equipes trocando pontos até a primeira parada técnica. As visitantes passaram à frente na metade do set e garantiram a vantagem até o final, vencendo seu primeiro set no jogo. No quarto período, a equipe maranhense voltou embalada, mantendo-se na frente durante quase toda a parcial. O Pinheiros encostou novamente, mas as visitantes venceram o set e levaram o jogo para o tie-break.

 

No set decisivo, as visitantes ficaram na frente até a troca de quadra, mas o Pinheiros empatou em segunda bola da levantadora Macris. O placar mantinha-se igual até os dezesseis pontos, quando as donas da casa passaram à frente e a ponteira Ellen definiu a vitória pinheirense por 18x11.

 

A melhor jogadora da partida foi a jovem Lorenne, do Pinheiros, que recebeu o Troféu Viva Vôlei. Agora, o Pinheiros encerra sua participação na fase classificatória da Superliga contra o Rio do Sul, em Santa Catarina, na sexta-feira (13), às 21h30.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI