FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Nestlé recebe Rexona-Ades para o maior clássico do vôlei brasileiro

10/03/2015

O jogo é válido pela 12ª rodada do returno da Superliga e será disputado em Osasco. A partida terá uma homenagem dos dois clubes para Fofão, que completa 45 anos


 

 


 

Fonte: Rafael Zito/ZDL

 

Osasco (SP) - Chegou o dia do maior clássico do vôlei brasileiro. Molico/Nestlé e Rexona-Ades se enfrentam nesta terça-feira (10), às 21h, no ginásio José Liberatti, pela 12ª rodada do segundo turno da Superliga. Os dois clubes são os mais representativos no feminino e protagonizaram nove finais consecutivas da principal competição nacional, desde a temporada 2004/05 até 2012/13. Para enaltecer esse tão esperado jogo, os times fizeram ações em conjunto nas redes sociais mostrando que a rivalidade existe, mas com respeito e admiração de ambos os lados.

 

A capitã Thaisa enfatiza a importância do respeito em quadra e fora dela. "Estão todos lutando pelo mesmo ideal e o respeito tem que existir sempre. Essa rivalidade entre Molico/Nestlé e Rexona-Ades é conhecida mundialmente e foi construída pelo bom trabalho das duas equipes ao longo dos anos. Foram várias finais de Superliga consecutivas e é o jogo mais esperado pela torcida, que sempre cria uma expectativa como se fosse um jogo de Copa do Mundo. Isso é muito bom para o vôlei e esse respeito é fundamental porque somos espelho para muitas crianças que assistem nossas partidas", afirma a jogadora.

 

Atualmente no time de Osasco, Thaisa já jogou pelo Rio de Janeiro. Dani Lins também esteve dos dois lados e cita o futebol para mostrar a grandeza deste clássico. "É uma rivalidade parecida com Brasil e Argentina. Especificamente nesta Superliga, é uma partida importante para nosso crescimento e autoestima. Temos que atuar bem para adquirir ritmo, terminar bem o returno e iniciar os playoffs com moral. É sempre bom jogar contra o Rexona porque é um espetáculo e o público vai ao ginásio não só pelo jogo, mas também para ver de perto jogadoras importantes como, por exemplo, Fofão e Fabi", ressalta a levantadora.

 

O Molico/Nestlé soma 50 pontos e ocupa a terceira posição. Já o adversário é o líder, com 64. São 18 resultados positivos em 22 partidas, com 56 sets vencidos e 21 perdidos. A capitã Thaisa e suas companheiras ganharam 13 vezes por 3 sets a 0, uma por 3 a 1, e quatro por 3 a 2. O time de Osasco é o primeiro colocado no fundamento bloqueio, com 287 pontos diretos e 26,11% de aproveitamento. No primeiro turno, no Rio de Janeiro, o Rexona-Ades venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/21).

 

Homenagem a Fofão - Campeã olímpica em Pequim-2008, a levantadora Fofão faz parte da história do vôlei brasileiro. A jogadora completa 45 anos exatamente nesta terça-feira (10) e será homenageada tanto pela Nestlé quanto pela Unilever. Ela receberá de representantes das duas empresas um buquê de flores e um troféu especial ao final do jogo.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI