FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Superliga Masculina 14/15: Minas vence e larga na frente em série pelas quartas de final

10/03/2015

Equipe mineira bateu o Brasil Kirin, nesta segunda-feira, por 3 sets a 0. Segundo confronto será no domingo


 

 

 

 

 

Fonte: CBV

 

 

São Paulo (SP) - O quarto e último jogo da primeira rodada das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 14/15 seguiu o mesmo ritmo dos três primeiros: vitória do time da casa, por 3 sets a 0. Nesta segunda-feira (09.03), o Minas Tênis Clube (MG) recebeu o Brasil Kirin (SP) e venceu com parciais de 25/21, 25/21 e 25/23, em 1h44 de partida realizada na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Nos três primeiros jogos da rodada, vitórias de Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP e Taubaté/Funvic (SP).

 

Para conseguir a vitória e sair na frente na série melhor de três jogos, o Minas contou com boa atuação do ponteiro Samuel, eleito o melhor da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei. Após o jogo, o experiente jogador elogiou o desempenho do seu time.

 

"Tivemos um bom plano de jogo nesta partida. Estudamos muito a equipe deles essa semana, já tínhamos feito outros jogos antes e sabíamos como eles jogam. Hoje, nossa equipe conseguiu encaixar o que tinha estudado e deu certo", comentou Samuel.

 

O segundo confronto pelas quartas de final será no domingo (15.03), às 10h30, desta vez no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Em caso de empate na série, a decisão volta para Belo Horizonte para o último jogo.

 

Antes, no sábado (14.03), acontecerão outros jogos. A segunda rodada do playoff terá início às 12h30, com o confronto entre Montes Claros Vôlei (MG) e Sada Cruzeiro, que acontecerá no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), com transmissão ao vivo do canal SporTV. Às 21h30, o Ziober Maringá (PR) receberá o Sesi-SP no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), também com transmissão do SporTV.

 

Vôlei Canoas (RS) e Taubaté/Funvic farão o segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina também no domingo, só que às 13h, no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). O confronto também será mostrado pelo canal SporTV.

 

O jogo

 

A primeira bola do jogo já foi extremamente disputada e, no ataque para fora do adversário, o Brasil Kirin abriu o placar do jogo. A equipe de Campinas seguiu melhor e abriu 4/2. Com dois pontos seguidos de bloqueio do central Otávio, o Minas chegou ao empate em 7/7. Com o central Gustavão, o Brasil Kirin voltou a abrir vantagem em 15/12. O time mineiro buscou e, no bloqueio de Escobar, deixou tudo igual: 16/16. Na reta final, no bloqueio do levantador Everaldo, o Minas colocou um de vantagem (20/19). Com Escobar bem no ataque, o time da casa seguiu pontuando e fez 23/19. Na sequência, o Minas fechou em 25/21.

 

A equipe mineira voltou embalada para o segundo set e fez 4/2. No erro do adversário, o Brasil Kirin chegou ao empate em 7/7. O set seguiu com equilíbrio (11/11) e, com dois bloqueios consecutivos do central Flávio, o Minas colocou três de vantagem em 14/11. Neste momento, Alexandre Stanzioni pediu tempo. A equipe da casa voltou a abrir três em 16/13. Em boa passagem de Bruno Canuto pelo saque, o Minas colocou cinco de frente (19/14). Com Gustavão, o Brasil Kirin reduziu a diferença em 22/19. Mas a equipe mineira não permitiu maior reação do adversário e fechou o set em 25/21.

 

Disposto a mudar a história do jogo, o Brasil Kirin entrou com ritmo forte no terceiro set e abriu 4/1, forçando Nery Tambeiro a pedir tempo. Na volta, no bloqueio do time de Campinas e 5/1 no placar. A equipe paulista seguiu bem e fez 11/7. O Minas buscou e diminuiu a diferença para 12/10. No forte ataque de Samuel, o time da casa deixou tudo igual (15/15). E foi com o ponteiro que o Minas assumiu o comando do marcador na jogada seguinte. A equipe minastenista assegurou a vantagem e fez 21/20. Já no final, depois de bom saque de Vini, João Paulo Tavares conseguiu o ponto e o placar ficou igual: 23/23. Mas, Escobar fechou o set em 25/23.

 

EQUIPES

 

MINAS TÊNIS CLUBE - Everaldo, Escobar, Flávio, Otávio, Samuel e Bruno Canuto. Líbero - Lucianinho

Entraram - Felipe, Franco, Petrus

Técnico: Nery Tambeiro

 

BRASIL KIRIN - Sandro, Vini, Gustavão, Luizinho, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo. Líbero - Pará

Entraram - Alan, Jotinha, Baiano, Ary

Técnico: Alexandre Stanzioni

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI