FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia: Sob muita chuva, Evandro/Pedro Solberg é campeão em Jaboatão

09/03/2015

Dupla venceu Ricardo e Emanuel (BA/PR) por 2 sets a 0 na decisão que chegou a ser paralisada por conta do clima


 


 

Fonte: Renan Rodrigues e Rogério Lauback/CBV

 

Dois títulos em duas semanas. A boa fase de Evandro e Pedro Solberg (RJ) continuou neste domingo (08.03), quando os campeões do Desafio Brasil x EUA voltaram ao lugar mais alto do pódio e conquistaram a etapa de Jaboatão dos Guararapes (PE). Na final sob muita chuva, triunfo sobre Ricardo e Emanuel (BA/PR), por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), na arena montada na Praia de Candeias.

 

O bronze ficou com a dupla Harley e Benjamin (DF/MS), que derrotou Guto e Allison (RJ/SC) por 2 sets a 1 (21/19, 19/21, 15/8). Foi o segundo título de etapa de Evandro/Pedro Solberg (RJ), que também tinha vencido em Fortaleza (CE), em janeiro deste ano. Além das duas conquistas, Pedro também tinha sido campeão na etapa de Campinas (SP), mas jogando ainda ao lado de Álvaro Filho (PB).

 

A partida foi disputada sob muita chuva, que castigou Jaboatão durante toda a madrugada e manhã de domingo. O jogo inclusive teve que ser paralisado por raios e risco aos atletas. Após o ouro, os jogadores comentaram a dificuldade que enfrentaram no duelo pelo ouro.

 

"A gente está preparado para qualquer coisa, treinamos na chuva, treinamos no sol forte, treinamos no vento. Mas acho que conseguimos ir muito bem, armar bem o ataque, o que é muito difícil nesse tempo. Então foi muito bom, estou muito feliz. Estamos no sexto torneio e conquistamos três títulos, isso é muito bom, dá muita confiança para seguirmos", comemorou Pedro Solberg após a partida.

 

"Mais um título, estamos na batida certa, nossa comissão técnica tem sido bastante dura e firme conosco e isso é ótimo. Acho que esses seis torneios e três finais, três título, mostram que as coisas estão no caminho certo. Temos que continuar nessa mesma batida, nesse mesmo ritmo forte. Trabalhando duro os resultados chegarão", analisou Evandro.

 

Apesar de terem perdido a decisão, Ricardo e Emanuel (BA/PR) se mantém forte na briga pelo título. Eles chegam aos 2280 pontos no ranking geral do torneio. Bruno e Hevaldo (AM/CE) lideram com 2320, mas têm que descartar o pior resultado e ficariam atualmente com 2080 pontos. Já os campeões olímpicos não precisam efetuar mais nenhum descarte, uma vez que não disputaram a etapa de São José (SC).

 

O jogo

 

O primeiro set começou bastante equilibrado, com Evandro e Pedro tentando utilizar a principal arma da dupla: os potentes saques de Evandro, dificultando a recepção. As duplas mantinham a virada de bola, mas os campeões do Desafio Brasil x EUA conseguiram abrir uma pequena vantagem. Ricardo passou a mudar a tática, sacando no fundo de quadra sobre Pedro, para tentar se ajustar no bloqueio. A tática funcionou e a partida ficou disputada, mas, em erro de Emanuel o set foi fechado em 21 a 17.

 

O segundo set começou da mesma maneira que terminou, com Evandro causando estragos no saque e dificultando o outro lado. Em bloqueio do mesmo Evandro, o set marcava 8 a 4. Alterando ataques potentes com largadas, Pedro dificultava o bloqueio de Ricardo.

 

Novo bloqueio de Evandro encaminhou o placar para o fim, anotando 18 a 10. Pedro conseguiu bonita largada de fundo e anotou 19 a 11, vantagem de oito pontos. Ricardo ainda diminuiu a diferença com dois lindos bloqueios, anotando 20 a 16. Mas a distância era grande e o segundo set e o jogo terminaram em ataque diagonal de Pedro, 21 a 16.

 

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de Jaboatão (PE), o CBBVP passará por Salvador (BA), de 27 a 29 de março.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI